Engenheiro Luiz Alberto Wagner Pinto Jr

Luiz Alberto Wagner Pinto Jr

Engenheiro e facilitador do curso de capacitação de profissionais de energia solar da HCC Engenharia Elétrica.

299 posts relacionados com esse autor

O que diz a legislação de Energia Solar no Brasil? Confira 5 pontos!

O que diz a legislação de Energia Solar no Brasil? Confira 5 pontos!

O setor energético está mudando em todo o mundo e o Brasil não fica de fora dessa revolução. Isso porque os países têm entendido que a matriz energética atual, baseada na geração por meio de combustíveis fósseis ou outras fontes não renováveis, não se sustenta em longo prazo. No Brasil, diversos programas estão sendo criados e a legislação vem se adaptando a essas transformações, de forma a incentivar o uso da energia renovável. Entender o que diz a legislação sobre energia solar é essencial, tanto para empreendedores que desejam investir em outra fonte energética na sua indústria ou empresa quanto para quem quer adotar esse modelo em sua residência. Entenda, agora, os 5 principais pontos da legislação brasileira sobre a energia solar!

25 junho, 2020

Continue Lendo

Tudo o que você precisa saber sobre o Marketing Verde!

Tudo o que você precisa saber sobre o Marketing Verde!

As questões ambientais e o conceito de sustentabilidade estão em evidência na atualidade. Afinal, as pessoas começaram a perceber que, se nada mudar, o que inclui a forma de produzir mercadorias, consumi-las e descartá-las, o planeta pode não suportar as atividades humanas por muito tempo. Esses conceitos estão presentes em diversos setores da sociedade, incluindo a vida pessoal dos indivíduos e, até mesmo, as organizações. E é aí que entra o Marketing Verde, uma estratégia relacionada ao posicionamento ambiental do seu negócio. Quer saber tudo sobre o Marketing Verde e começar, agora mesmo, a aplicar esse conceito na sua empresa? Então continue a leitura e descubra do que se trata!

25 junho, 2020

Continue Lendo

Novo negócio HCC Energia Solar

Tudo o que você precisa saber para comprar Franquia e ter sucesso

Começar um novo negócio é uma forma de aproveitar boas oportunidades no mercado e de conseguir a independência profissional. No entanto, iniciar uma marca do zero não é a única alternativa disponível. Em vez disso, você pode preferir comprar uma franquia. Esse modelo traz diversas vantagens, inclusive a de aumentar as suas chances de sucesso. Contudo, é preciso agir de maneira estratégica e bem planejada, pois isso faz a diferença nos resultados. A seguir, saiba tudo o que você tem que conhecer para comprar franquia e ter sucesso!

25 junho, 2020

Continue Lendo

HCC Energia Solar

Mudar de carreira: Tudo o que você precisa saber

Muitas pessoas percebem, em determinado momento da vida, que ainda estão mais longe dos seus objetivos profissionais do que gostariam. Pode ser que você já tenha alcançado a independência financeira, por exemplo, mas não está satisfeito com o trabalho que realiza. Você ainda pode ter o sonho de aumentar a sua autonomia sendo o dono do próprio negócio.

24 junho, 2020

Continue Lendo

Os benefícios das energias renováveis para o meio ambiente

Os benefícios das Energias Renováveis no Meio Ambiente

Com o esgotamento das reservas de gás, petróleo, carvão e outros recursos utilizados na geração de energia e combustíveis fósseis, um novo mercado deve ganhar importância: o de energia renovável. E foi com essa finalidade que foi criado o mês do Meio Ambiente, para conscientizar a população sobre os problemas ambientais causados e a importância da preservação dos recursos naturais. Por isso, preparamos esse post para apresentar a você os benefícios das energias renováveis no meio ambiente!

17 junho, 2020

Continue Lendo

Desdorbando o PL2215/20

Desdobrando o PL 2215/20 o projeto de Lei da Geração Distribuída

Em abril foi protocolado no Congresso Nacional a tão esperada Lei da Geração Distribuída, o Dep. Beto Pereira – PSDB – MS, é o autor da lei. O objetivo principal do PL é estabelecer a segurança jurídica para a geração distribuída no Brasil. Todo esse movimento se fez necessário em função de uma proposta desproporcional da ANEEL para a adequação da RES. 482. Leia mais.

08 junho, 2020

Continue Lendo