Guia completo: conheça tudo sobre o mercado de franquias no Brasil

O mercado de franquias é muito promissor no Brasil, pois onde há variedade de público permite-se o investimento em diversos modelos de negócio. Esse é um setor que vem crescendo, contrariando a crise econômica atual.

Além disso, o franchising brasileiro é um dos maiores do mundo, contando com várias marcas de diferentes segmentos. Por conta disso, neste texto, mostraremos um panorama completo do mercado de franquias com todas as informações acerca desse assunto. Acompanhe!

LEIA MAIS

7 riscos da instalação de placa solar sem ajuda profissional

Apesar do seu retorno garantido, os custos de instalação da energia solar ainda podem pesar um pouco. Isso leva muita gente a se arriscar na instalação de placa solar por conta própria, ideia bastante arriscada, pois a colocação dos painéis envolve riscos que só um profissional pode prever. Conheça, neste texto, os principais aspectos que requerem cuidado!

LEIA MAIS

Por que fazer um investimento em energia solar? Confira!

Fazer nosso dinheiro render de maneira satisfatória é sempre um desafio. Afinal, é preciso encontrar a solução certa para preservar seus recursos e associar essa questão à qualidade de vida e à segurança. Sem contar que o ideal é que o retorno, além de ser positivo, não seja tão demorado.

Por isso, muita gente se pergunta se é mesmo interessante fazer um investimento em energia solar. Com tantas outras opções no mercado financeiro, será que essa tecnologia é mesmo uma boa saída para garantir rendimentos? É comum pensar que ela parece um tanto perene, mas não é bem assim.

Se também tem esse tipo de dúvida e quer entender mais sobre essa alternativa de geração de energia, este artigo é para você. Continue a leitura!

LEIA MAIS

Energia por Assinatura: Será essa uma revolução da GD (Geração Distribuída) no Brasil?

Iniciamos com uma analogia a Netflix, que revolucionou o mercado de locação de filmes em meados de 2000, na plataforma os usuários pagam uma mensalidade e tem acesso a filmes e séries 24 horas por dia. A missão da Netflix é permitir que o acesso a filmes e seriados seja facilitado e com um simples cadastro na plataforma e desfrute de todo seus serviços.

O modelo de negócios onde o cliente quer o acesso e não a posse é uma tendência, principalmente nas novas gerações. Chama-se de economia compartilhada, um conceito que ganha força onde há compartilhamento de bens e serviços, visando a redistribuição e uso racional dos recursos, podemos citar vários negócios que nasceram com essa perspectiva e acabam crescendo por estarem realmente conectados com a sustentabilidade.

LEIA MAIS

CATEGORIAS