Como evitar o sombreamento no painel solar?

Como evitar o sombreamento no painel solar?

Quando você instala um sistema de geração de energia fotovoltaica, é essencial garantir o máximo de eficiência para o seu cliente, não é mesmo? Mas, principalmente nas grandes cidades, um dos impedimentos que podem comprometer todo o funcionamento do sistema é o sombreamento no painel solar.

Em áreas urbanas, nas quais há um grande número de prédios, pode ser que determinado edifício faça sombra por algumas horas do dia no local no qual os painéis solares deveriam ser instalados. Também acontece de árvores ou outros elementos naturais gerarem essas sombras, o que compromete tanto a eficiência quanto a durabilidade do sistema.

Quer saber como evitar o sombreamento no painel solar? Então continue a leitura e veja algumas dicas nesse aspecto!

LEIA MAIS
https://hccenergiasolar.com.br/posts/quais-os-beneficios-da-energia-solar-em-santa-maria-descubra/

Quais os benefícios da energia solar em Santa Maria? Descubra!

Nos momentos de crise, uma das contas que mais têm ficado caras para os consumidores é a de energia. Nesse contexto, é importante começar a pensar em formas alternativas de geração de energia.

Muitas pessoas se perguntam, com frequência, qual a importância e as vantagens de se usar energia solar. Uma das mais conhecidas opções em fontes renováveis dos últimos tempos, a energia que provém do sol tem crescido exponencialmente.

Além do óbvio benefício financeiro que a escolha por essa fonte de energia traz, quais outras razões fazem com que essa alternativa seja uma boa opção. E como é o mercado de energia solar em Santa Maria (RS)?

Quer saber mais? Preparamos este artigo para mostrar os benefícios de fazer uso da energia solar. Continue a leitura e confira!

LEIA MAIS
Por que investir em energia solar no Rio de Janeiro? Entenda!

Por que investir em energia solar no Rio de Janeiro? Entenda!

Cada vez mais investidores estão começando a abrir franquias de marcas renomadas para crescer no mercado. Uma das formas de fazer isso é escolher uma empresa que já tenha uma boa reputação. Afinal, isso é indispensável, ainda mais quando o segmento é um dos que mais crescem no território nacional. Que tal, então, investir em energia solar no Rio de Janeiro?

Com isso em mente, os empreendedores podem determinar a franqueadora com qual eles desejam fechar parceria. A capital fluminense está entre as mais rentáveis para aqueles que desejam lucrar com o próprio negócio. Surpreendente, não é mesmo?

Preparamos um artigo completo para você entender como isso funciona. Siga com a leitura!

LEIA MAIS
Conheça o diferencial de painéis solares integrados à construção

Conheça o diferencial de painéis solares integrados à construção

A energia solar consiste na conversão dos raios de sol em eletricidade. Isso acontece nos módulos fotovoltaicos: o processo é otimizado pelo uso de [painéis solares](http://hccengenharia.com.br/saiba-agora-como-escolher-o-melhor-painel-solar-para-cada-projeto/) integrados à construção, melhorando o aspecto geral da obra e tornando a produção de energia mais eficiente.

Quer entender como ocorre a integração, além dos benefícios proporcionados por ela para os consumidores e a construção? Continue lendo este artigo!

LEIA MAIS
Geração distribuída chega a 1GW de conexão no Brasil, impulsionada pela energia solar fotovoltaica

Geração distribuída chega a 1GW de conexão no Brasil, impulsionada pela energia solar fotovoltaica

Em junho, chegamos a 1GW de conexão de geração distribuída no Brasil, um marco energético para o país. Esse volume representa uma verdadeira revolução do sistema elétrico, que diminui, cada vez mais, sua dependência de um modelo monopolizado, de baixa qualidade e alto custo. Mas esse número também traz a necessidade de algumas reflexões por parte do setor. Confira quais neste texto.

LEIA MAIS

CATEGORIAS