Empreendedorismo no Brasil: vale a pena investir no país?

Empreendedorismo no Brasil: vale a pena investir no país?

Diante da crise e da consequente falta de vagas de empregos, os brasileiros conseguiram observar, devido às dificuldades, uma oportunidade para mudar de vida: realizar projetos idealizados. Se antes, a comodidade e insegurança não deixavam sair do lugar, o empreendedorismo tornou-se um ótimo caminho. Acompanhe o texto e saiba como anda o cenário do mercado brasileiro e como investir e ter sucesso na caminhada de empreendedor.

LEIA MAIS
Mudar de carreira: Tudo o que você precisa saber

Mudar de carreira: Tudo o que você precisa saber

Muitas pessoas percebem, em determinado momento da vida, que ainda estão mais longe dos seus objetivos profissionais do que gostariam. Pode ser que você já tenha alcançado a independência financeira, por exemplo, mas não está satisfeito com o trabalho que realiza. Você ainda pode ter o sonho de mudar de carreira e aumentar a sua autonomia sendo o dono do próprio negócio.

LEIA MAIS
Futuro da energia solar: confira as principais previsões do mercado

Futuro da energia solar: confira as principais previsões do mercado

O debate acerca da adoção de fontes de energias sustentáveis e renováveis já ocorre há algumas décadas. O uso exaustivo de energias poluentes causou impactos irreversíveis ao meio ambiente, e não há outra opção a não ser substituir essas fontes de energia poluentes por outras limpas e renováveis.

O Brasil é um país tropical, de clima temperado. Logo, ao pensar no leque de possibilidades entre as fontes de energia renováveis – eólica, solar, hídrica, maremotriz, geotérmica e biomassa – a energia solar é, obviamente, umas das que se adapta melhor ao cenário energético brasileiro.

Quer aprender mais sobre o futuro da energia solar no Brasil? Então, continue com a gente! Vamos explicar o que é energia solar, as previsões para o seu futuro no Brasil e os benefícios que a ampliação desse modelo de energia traz para todos. Confira!

LEIA MAIS
O que você precisa saber para abrir um negócio próprio!

O que você precisa saber para abrir um negócio próprio!

Abrir um negócio próprio representa um sonho para muita gente, principalmente para aqueles que têm um perfil empreendedor. A questão é que não basta só ter uma ideia, você precisa ter alguns conhecimentos específicos para não perder o controle da empresa e guiá-la para o crescimento. Foi pensando nisso que decidimos desenvolver este post, para ajudar você a realizar esse sonho! Descubra aqui tudo o que você deve saber antes de embarcar no mundo do empreendedorismo.

LEIA MAIS
Pessoas: O alicerce estratégico da HCC

Pessoas: O alicerce estratégico da HCC

Dutra (2016) expõe e defende a criação de condições que mantenham uma relação de trabalho em que as organizações e as pessoas possam conciliar suas perspectivas de forma dinâmica. Integrar os setores e alinhar os processos nas organizações são ações de cunho estratégico do setor de Recursos Humanos, e esse contexto torna-se satisfatório quando essa prática é construtiva, democrática e inclusiva.

LEIA MAIS

CATEGORIAS