O que será do mercado de energia solar em 2020?

O que será do mercado de energia solar em 2020?

Após as recentes polêmicas quanto às mudanças na RES. 482 propostas pela ANEEL, a tendência é que tenhamos uma “Lei da Geração Distribuída” no Brasil, que beneficiará profissionais e investidores. Saiba o que mais esperar desse mercado em 2020!

LEIA MAIS
Energia Solar em Santa Maria - RS : Porque o desenvolvimento da fonte solar na região tem trazido ganhos de produtividade a diversos setores da economia.

Energia Solar em Santa Maria – RS : Porque o desenvolvimento da fonte solar na região tem trazido ganhos de produtividade a diversos setores da economia.

Santa Maria no Rio Grande do Sul é um dos municípios do estado com maior penetração de energia solar. No total de 16MW de potência e mais de 1700 unidades com geração própria, a cidade possui uma das maiores taxas de potência solar por habitante – 55W/hab, umas das maiores penetrações do Brasil.
Essa difusão acelerada no município se deve a muitos fatores, entre os quais, podemos destacar o retorno do investimento que diminuiu de 7 anos em 2017 para 4 anos em 2021. E não para por aí, os projetos de energia solar ganharam o apreço da sociedade por ser uma solução que traz economia e gera prosperidade local. Somente em Santa maria são mais de uma dezena de empresas especializadas que fazem o serviço, gerando emprego e renda.
As principais vantagens de se ter energia solar em Santa Maria são:

LEIA MAIS
Quais são os custos envolvidos para implantar a energia solar?

Quais são os custos envolvidos para implantar a energia solar?

Painéis solares, instalados no telhado dos imóveis, são capazes de captar a radiação solar e, através de células fotovoltaicas, convertê-la em energia. Esse sistema é versátil e pode ser aplicado em projetos residenciais, comerciais, indústrias e, até mesmo, em propriedades rurais. Porém, ao decidir pela produção da própria energia, é necessário entender o sistema fotovoltaico e saber exatamente os custos de implantação para evitar surpresas e prejuízos.

Neste artigo, você saberá as principais vantagens da energia fotovoltaica e o que é preciso para implantar esse sistema no seu imóvel. Confira!

LEIA MAIS
Mobilidade elétrica: saiba como está o avanço no Brasil

Mobilidade elétrica: saiba como está o avanço no Brasil

A preocupação com o meio ambiente, aliada à escassez dos recursos minerais, tem elevado a importância de discutir formas de implantar a mobilidade elétrica no Brasil. A boa notícia é que tal avanço tecnológico vem se fazendo cada vez mais presente, reduzindo custos e aproximando o brasileiro dessa realidade.

Transportes movidos à eletricidade, como motocicletas e bicicletas, já são comumente utilizados como um meio de transporte alternativo e mais econômico. A partir daí, a criação de uma infraestrutura específica para isso, suportando carros e outros veículos, parece ser uma consequência natural.

Esse tema interessa você? Então, continue por aqui e saiba um pouco mais sobre o assunto!

LEIA MAIS
Como a energia solar reduz a emissão de CO2?

Como a energia solar reduz a emissão de CO2?

O processo de geração de energia através dos raios solares não prejudica o meio ambiente. Assim, a energia solar é considerada limpa e sustentável. Essa tem sido uma das melhores alternativas para a diminuição de CO2 na atmosfera. Mas a descarbonização também é uma prática que vem sendo cada vez mais discutida no mundo.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, vamos falar sobre como a energia solar ajuda a reduzir a emissão de gases poluentes, destacando suas vantagens, e como a descarbonização do ar pode ser benéfica para o planeta. Confira!

LEIA MAIS

CATEGORIAS