Se faltar energia elétrica, meu sistema solar continuará funcionando?

Quando as pessoas estão buscando informações sobre energia solar, uma pergunta sempre aparece: quando faltar energia elétrica, o meu sistema solar continuará funcionando? Para responder a esta questão, o primeiro passo é explicar a diferença entre os dois principais tipos de sistemas de energia solar existentes, o on grid e o off grid.

LEIA MAIS

Energias renováveis: um novo panorama para o século 21

A energia do século 20 foi gerada, basicamente, a partir de combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás). Mesmo no século 21, estes combustíveis ainda representam 80% da energia produzida no mundo. Mas este panorama vem mudando e, cada vez mais, as energias renováveis vão assumindo um papel importante na matriz energética mundial. O gráfico abaixo apresenta

LEIA MAIS

Os benefícios das Energias Renováveis no Meio Ambiente

Com o esgotamento das reservas de gás, petróleo, carvão e outros recursos utilizados na geração de energia e combustíveis fósseis, um novo mercado deve ganhar importância: o de energia renovável. E foi com essa finalidade que foi criado o mês do Meio Ambiente, para conscientizar a população sobre os problemas ambientais causados e a importância da preservação dos recursos naturais. Por isso, preparamos esse post para apresentar a você os benefícios das energias renováveis no meio ambiente!

LEIA MAIS

Estariam o TCU e a ANEEL Unidos para uma energia elétrica cada vez mais cara?

Após a paralisação dos aumentos tarifários, devido a pandemia, estamos vendo uma enxurrada de aumentos nas contas de energia elétrica, isso sem contar com o empréstimo da conta COVID que ainda não chegou para a conta do consumidor de energia. A bola da vez é a bandeira vermelha patamar 2 que foi disparada devido ao acionamento constante de termoelétricas, conhecida fonte de energia que é cara e extremamente poluidora. Nesse contexto devastador de aumentos a maioria das distribuidoras do Brasil já estão com tarifas de energia próximos ou até superior ao R$ 1,00 o kwh, considerando impostos.

LEIA MAIS

Formatação de franquia: tudo o que você precisa saber

Cada vez mais pessoas estão determinadas a estudar sobre formatação de franquia e ter o próprio negócio. Isso acontece por causa de insatisfação no trabalho atual ou o desejo de ter mais autonomia. Independentemente do seu motivo, saiba que é possível montar um negócio sustentável e ter um excelente retorno financeiro.

Está pensando em abrir sua franquia de energia solar? Então, você está no lugar certo. Como este é um material completo, aproveite para acessá-lo em outros momentos durante o processo de abertura do seu negócio. Mas se você ainda não tem tanto conhecimento sobre abertura de franquia, não precisa se preocupar!

Separamos todas as informações relevantes para você não ter mais dúvidas sobre esse assunto. Boa leitura!

LEIA MAIS

6 fatores que causam aumento na conta de luz!

Nos últimos anos, os brasileiros vêm enfrentando um constante aumento na conta de luz, sendo necessário atentar cada vez mais para o consumo de energia. São muitos os fatores que influenciam no valor final da conta, e nem sempre é possível promover economia de energia. Contudo, é essencial conhecer esses fatores e tentar reduzir o que se paga na conta de luz no final do mês. Descubra quais são eles neste texto!

LEIA MAIS

CATEGORIAS