Lei de franquias: entenda as principais mudanças e impactos

O sistema de franquia é um segmento administrativo já antigo no Brasil, mas que não para de crescer. Também chamada de franchising ou franchise, trata-se de um sistema de vendas em que o detentor da marca cede a um autorizado o direito de explorá-la. Com isso, o franqueador lucra por meio de royalties.

O sistema de franquias brasileiro sofreu uma grande mudança: a lei 8.955/94, também chamada de Lei de Franquias, foi revogada e substituída por outra: a lei 13.966/19. Essa lei de franquias tem impacto positivo (principalmente para o franqueado) e promete maior rigor nas fiscalizações.

LEIA MAIS

Veja os benefícios de investir em energia solar em Osasco!

Em todo Brasil, vemos mais e mais pessoas comentando sobre o aumento no preço da conta de luz. Por causa da falta de chuvas, as hidrelétricas geradoras de energia precisaram aumentar o preço da energia que consumimos. Isso fez com que, em diversos locais, a situação chegasse na bandeira vermelha de consumo.

Por conta disso, muitas pessoas estão aderindo às formas de geração de energia sustentáveis. Uma das mais famosas é a energia solar, que é a mais famosa e traz diversos benefícios ao meio ambiente e ao bolso.

Neste texto, vamos explicar por que vale a pena investir em energia solar em Osasco, assim como destacar como a HCC Energia Solar pode ajudar com isso. O tema interessa a você? Então siga conosco e boa leitura!

LEIA MAIS

Conheça os principais custos operacionais da sua empresa

Ao iniciar um empreendimento, o empresário passará a lidar com vários compromissos diários que podem impactar em seus lucros. Desse modo, para ter sucesso no empreendimento, é essencial gerir de forma consciente os custos operacionais de sua empresa e evitar que ela passe a operar no vermelho. Interessou-se em saber mais sobre os custos operacionais a que uma empresa está submetida e conhecer quais são eles? Então continue a leitura!

LEIA MAIS

Saiba como realizar a implantação da energia solar em supermercados

A busca por fontes energéticas alternativas, que degradem menos a natureza e que reduzam os custos é uma importante medida que vem sendo adotada por governantes e donos de empresas. O uso de energia solar em supermercados, por exemplo, vem sendo implantado pelos proprietários desses estabelecimentos em decorrência do alto consumo de eletricidade nesses locais.

LEIA MAIS

A energia solar como boa opção para os residentes de Cascavel

Dia após dia, a tarifa da conta de luz fica mais cara. É uma tendência observada por todos os brasileiros, nos últimos tempos, independentemente de onde residem. Com isso, a busca por formas alternativas de produção de energia tem aumentado cada vez mais.

A utilização de energia solar é uma dessas opções para driblar os altos custos da conta de energia. Além da óbvia questão econômica, há diversos outros benefícios em aderir à energia solar em Cascavel.

Preparamos este conteúdo para apresentar a energia solar como boa opção para os residentes do município paranaense. Você quer saber quais são os benefícios e por que contar com a HCC Energia Solar nesse processo? Continue com a leitura do texto e descubra!

LEIA MAIS

Energia Solar por assinatura – a nova forma de economizar energia elétrica

Que a energia solar é a fonte mais barata e limpa da atualidade todo mundo já sabe. Mas poder se beneficiar dessa energia sem investimento é uma novidade no mercado brasileiro e tende a ser um caminho irreversível para a consolidação e democratização da energia solar.

Atualmente a energia elétrica vem se tornando uma indigesta conta no nosso dia a dia, se antes o valor pago era percebível somente para grandes consumidores, hoje todo mundo que tem energia elétrica sofre com esse pagamento.

LEIA MAIS

CATEGORIAS