O que é ESG: o conceito e as vantagens de investir em sua empresa!

O que é ESG: o conceito e as vantagens de investir em sua empresa!

Como forma de medir as práticas sustentáveis das empresas, foi criado, recentemente, o índice ESG (Environmental, Social and Governance). Ele tem como objetivo medir, em porcentagem, o quanto as empresas se esforçam para praticar a sustentabilidade aliada à responsabilidade social e ao desenvolvimento financeiro.
Quer aprender mais sobre o que é ESG? Então, continue com a gente! Vamos explicar o conceito, quais as suas vantagens e como implementá-lo no ramo da energia solar. Não perca!

LEIA MAIS
HCC realiza capacitação de duas novas franquias de energia solar

HCC realiza capacitação de duas novas franquias de energia solar

Na última semana, realizamos mais uma capacitação de franqueados da HCC Energia Solar. Foram dois times treinados: um que irá trabalhar na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, e outro que atuará na região norte da Bahia, no Pernambuco e em uma parte do Piauí.
Acompanhe o texto e saiba mais sobre o treinamento dos franqueados!

LEIA MAIS
5 ações eficientes para economizar energia na sua empresa

5 ações eficientes para economizar energia na sua empresa

A simples atitude de apagar a luz antes de trancar uma sala, por exemplo, é bastante significativa para o contexto geral em que a organização está inserida. Ainda assim, para obter bons resultados na conta ao final do mês, é preciso ir além.

Não sabe o que fazer? Não se preocupe! Aqui veremos 5 ações eficientes para economizar energia na sua empresa.

LEIA MAIS
Como encontrar novas oportunidades de negócios? Veja 5 dicas!

Como encontrar novas oportunidades de negócios? Veja 5 dicas!

Ficar atento às oportunidades de negócios e aos sinais que o mercado envia é uma estratégia que deve ser praticada tanto por aqueles que já são empresários e que precisam ampliar e alavancar suas empresas quanto para os indivíduos que pensam em criar um empreendimento e não sabem por onde começar.

Foi pensando nisso, que criamos este artigo e listamos as 5 principais dicas de oportunidades de negócio para que você observe, pratique e atinja as suas metas profissionais. Acompanhe.

LEIA MAIS
Energia solar em Bangladesh: como a cidade se tornou o primeiro

Energia solar em Bangladesh: como a cidade se tornou o primeiro “país solar”

Bangladesh é um pequeno país asiático, quase todo rodeado pela Índia. Por incrível que pareça, até pouquíssimo tempo atrás, suas noites eram banhadas à luz de velas. Porém, o governo de Bangladesh criou um programa que revolucionará a vida de seus habitantes: até o fim de 2021, com o objetivo de se tornar a primeira nação solar do mundo, o país contará com painéis solares em praticamente todas as suas casas e estabelecimentos. Cerca de 2 mil MW de energia solar serão gerados para esse fim.
Quer aprender mais sobre a energia solar em Bangladesh? Então, continue conosco!

LEIA MAIS

CATEGORIAS