Investir em franquias: quais os ganhos que esse negócio pode proporcionar?

Investir em franquias: quais os ganhos que esse negócio pode proporcionar?

Você é um empreendedor e tem o sonho de se tornar dono do próprio negócio, não é mesmo? Porém, diante de tantas opções de investimento, pode ficar confuso sobre qual a melhor solução, que poderá ajudar você a construir uma empresa sólida e lucrativa. Pois saiba que investir em franquias pode ser a melhor opção para você.
Afinal, você conta com uma marca que já está consolidada no mercado e com um modelo já testado para iniciar a sua empresa. Ou seja, em vez de montar um negócio do zero, parte de uma parceria que pode orientar você sobre as estratégias a serem adotadas para garantir a lucratividade e saúde financeira da nova empresa.
Quer saber como funciona o investimento em franquias e quais são os ganhos que esse negócio pode proporcionar? Então, continue a leitura e descubra!

LEIA MAIS
Já ouviu falar em Circular de Oferta de Franquia (COF)? Saiba mais!

Já ouviu falar em Circular de Oferta de Franquia (COF)? Saiba mais!

Escolher e adquirir uma franquia é uma missão que envolve muitas dúvidas e riscos. Antes de chegar ao ponto de assinar o contrato com a franqueadora, é necessário que o empreendedor preste atenção a vários aspectos legais, que devem ser fornecidos pela empresa por meio da chamada Circular de Oferta de Franquia (COF).
Esse documento obrigatório regula, basicamente, todas as relações que o franqueado tem com a franqueadora. Os direitos e deveres de parte a parte vêm detalhados nele, inclusive a própria minuta do contrato, para uma análise prévia.
A Circular de Oferta de Franquia surgiu no Brasil com a regulamentação da Lei Federal 8.555, em dezembro de 1994, que tratava das atividades de franquia no País. Seu artigo 3º relaciona todas as informações que obrigatoriamente devem constar no documento.
Conhecer a COF em detalhes é imprescindível para quem vai firmar contrato com uma franqueadora. Confira, abaixo!

LEIA MAIS

Esclareça suas dúvidas acerca da lei de incentivo à energia solar!

Você sabia que o Brasil é um dos países com maior índice de irradiação solar do planeta? O principal fator que contribui com essa realidade é a sua localização geográfica — grande proximidade à linha do Equador — e, devido a isso, essa fonte de energia alternativa tem sido favorecida por meio de medidas como a lei de incentivo à energia solar.

Por ser uma fonte sustentável, a energia solar não corre risco de se esgotar, nem produz poluentes e gases que prejudicam o meio ambiente. No entanto, mesmo com esses benefícios, o potencial da tecnologia ainda não é totalmente aproveitado no país e o maior empecilho é o alto custo para adquirir e instalar os painéis de energia fotovoltaica.

Felizmente, a lei de incentivo à energia solar permite que você acumule créditos com a concessionária de energia elétrica ao utilizar esse tipo de sistema. A ação visa a estimular o uso dessa fonte de energia renovável. Continue a leitura do artigo para entender tudo sobre o assunto!

LEIA MAIS

Comece a investir: confira 6 dicas para um planejamento financeiro eficiente

Iniciar a vida de empreendedor sem ter um bom planejamento financeiro para definir seus objetivos, além de equilibrar as receitas e despesas, pode levar a erros que inviabilizam as aplicações. Mas elaborar um planejamento eficaz não é um trabalho fácil porque, muitas vezes, não sabemos por onde começar e como manter o equilíbrio ao longo do tempo. Foi pensando nisso que separamos essas seis dicas que preparamos para ajudar você!

LEIA MAIS
HCC Energia Solar: Unidade Solar e seu desenvolvimento

HCC Energia Solar: Unidade Solar e seu desenvolvimento

Inovação e atitude, essas são duas das palavras que estão em nosso círculo de valores e que estão no dia a dia do nosso trabalho. Em 2015, ambas fizeram muito sentido para a HCC, foi neste ano que resolvemos inovar e iniciamos a atuação no setor de Energia Solar.

LEIA MAIS
Quais os principais custos da energia solar residencial?

Quais os principais custos da energia solar residencial?

Sem dúvidas, a energia solar residencial é um dos melhores investimentos para quem deseja economizar. Além disso, adotá-la é uma estratégia ecologicamente correta, uma vez que, com seu uso, os danos ao meio ambiente são praticamente inexistentes. Contudo, para saber se a alternativa é mesmo rentável, é muito importante se atentar para todos os gastos. Confira!

LEIA MAIS

CATEGORIAS