Tecnologia e sustentabilidade: saiba como esses conceitos se relacionam!

Tecnologia e sustentabilidade: saiba como esses conceitos se relacionam!

A sustentabilidade é um tema em alta. Afinal, os impactos ambientais causados pela sociedade já estão sendo sentidos. Isso traz uma demanda para as empresas e indústrias, que também precisam levar a preservação do meio ambiente em consideração na hora de realizar as suas atividades.

A boa notícia é que a tecnologia pode ser a sua grande aliada na hora de adotar políticas sustentáveis no negócio e garantir a sua responsabilidade social. Isso porque há várias inovações que podem auxiliar na redução de resíduos e na economia no consumo de energia e outros recursos naturais.

Quer saber como tecnologia e sustentabilidade podem ser alinhados na sua empresa? Então, continue a leitura e descubra agora mesmo!

LEIA MAIS

Painel de energia solar: saiba em alguns passos como instalar corretamente

Os gastos com energia elétrica são uma das principais preocupações nas empresas — na maioria das vezes eles são elevados e podem até comprometer o orçamento da organização. Por isso, é importante buscar uma solução para reduzir esses custos, como o painel de energia solar.
Se você tem interesse nesse assunto, então continue a leitura e saiba mais sobre o funcionamento de um painel de energia solar, sua instalação e seus benefícios. Confira!

LEIA MAIS

Preço da energia solar: quanto custa investir nessa energia renovável?

A adoção de fontes renováveis de energia tem sido um tema recorrente em todos os setores da sociedade. Seja nas empresas, indústria ou mesmo residências, a preocupação com a preservação do meio ambiente é uma constante, e a adoção da energia limpa é a melhor solução.

Dessa forma, a busca por fontes de energia alternativa, que possam substituir os combustíveis poluentes, é cada vez maior. Dentre essas fontes, a mais buscada é a energia solar, devido às facilidades que a fonte energética oferece.

A adoção de um sistema de energia solar é uma excelente alternativa para os consumidores que desejam não apenas preservar o meio ambiente, mas também economizar nos gastos. Quer aprender mais sobre o preço da energia solar? Então, continue com a gente!

Vamos explicar por que investir em energia solar reduz significativamente a conta de luz da empresa e mostrar quais são os custos envolvidos na instalação de uma empresa de energia solar. Não perca!

LEIA MAIS

Veja 6 vantagens de abrir uma empresa de energia solar

A energia solar tem crescido muito no Brasil e em todo o mundo. A preocupação com o meio ambiente e a busca por um tipo de geração energética que diminua o preço da conta de eletricidade estão em alta. Mas abrir uma empresa no ramo é uma tarefa que deve ser cuidadosamente analisada… Conheça as vantagens e saiba o que considerar na hora da decisão neste texto!

LEIA MAIS

Aprenda agora como deve ser o posicionamento dos painéis solares!

Para instalar um painel solar, muitos critérios devem ser analisados. Um dos mais importantes se refere à inclinação ideal dele. A posição influencia de forma direta a produtividade do equipamento. Ela deve promover o máximo aproveitamento da energia irradiada pelo sol.

Isso depende, em parte, da latitude e da estação do ano, já que os dias tendem a ser mais longos no verão e mais curtos no inverno. Mas, de maneira geral, os painéis devem ser instalados voltados para o Norte.

Quer acertar no seu aproveitamento da energia do sol? Saiba mais sobre o posicionamento dos painéis solares e não desperdice essa oportunidade!

LEIA MAIS

Por que o string box é essencial para evitar picos de energia?

Atualmente, produzir energia elétrica não é mais exclusividade das usinas hidrelétricas e termelétricas. Você pode fazer isso em sua própria casa, captando os raios solares. A energia solar fotovoltaica é a nova tendência de produção de eletricidade limpa, econômica e sustentável. No entanto, para evitar danos provenientes de sobretensão na rede como pico de energia, curto-circuito,

LEIA MAIS

CATEGORIAS