Aprenda agora como deve ser o posicionamento dos painéis solares!

Para instalar um painel solar, muitos critérios devem ser analisados. Um dos mais importantes se refere à inclinação ideal dele. A posição influencia de forma direta a produtividade do equipamento. Ela deve promover o máximo aproveitamento da energia irradiada pelo sol.

Isso depende, em parte, da latitude e da estação do ano, já que os dias tendem a ser mais longos no verão e mais curtos no inverno. Mas, de maneira geral, os painéis devem ser instalados voltados para o Norte.

Quer acertar no seu aproveitamento da energia do sol? Saiba mais sobre o posicionamento dos painéis solares e não desperdice essa oportunidade!

LEIA MAIS

Por que o string box é essencial para evitar picos de energia?

Atualmente, produzir energia elétrica não é mais exclusividade das usinas hidrelétricas e termelétricas. Você pode fazer isso em sua própria casa, captando os raios solares. A energia solar fotovoltaica é a nova tendência de produção de eletricidade limpa, econômica e sustentável. No entanto, para evitar danos provenientes de sobretensão na rede como pico de energia, curto-circuito,

LEIA MAIS

Entenda o crescimento da energia solar no mercado e por que investir nisso

A demanda por fontes de energia alternativa cresce em todo o mundo e, felizmente, o Brasil acompanha essa tendência. Nesse cenário, o crescimento da energia solar se destaca.

O Brasil, que é um país tropical, oferece um excelente potencial nesse sentido, mesmo em regiões mais frias, como o Sudeste e o Sul. Outras áreas, como o sertão nordestino e demais zonas da Região Nordeste, apresentam altos índices de irradiação solar (alguns estão entre os mais altos do mundo).

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre o crescimento da energia solar no mercado nacional e as oportunidades que ele oferece para investidores, que podem aproveitar o modelo de franquia para aumentar sua renda. Confira!

LEIA MAIS

A importância do teste nas instalações fotovoltaicas

A utilização da energia solar é uma alternativa que vem ganhando espaço no país, devido às condições climáticas excelentes, aos incentivos do governo e também aos benefícios para o meio ambiente. Sem falar na redução de custos das contas mensais de energia com as instalações fotovoltaicas. Por essas razões, é importante cuidar para que o

LEIA MAIS

CATEGORIAS