Veja os fatores que influenciam na eficiência do sistema fotovoltaico

O sistema fotovoltaico consiste na geração de energia elétrica através da captação dos raios do sol. Painéis solares são responsáveis por receber a radiação solar e gerar eletricidade que pode alimentar residências, comércios, indústrias e propriedades rurais. Mas você sabe o que pode interferir na eficiência do sistema fotovoltaico?

O mercado de energia solar está em constante crescimento no Brasil e no mundo. Ter um sistema de energia solar é a uma das alternativas mais sustentáveis e econômicas de consumir energia elétrica. É importante citar também que existem alguns fatores que podem influenciar na eficiência do sistema fotovoltaico, como a temperatura e as condições do local de instalação.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia esse conteúdo até o fim. Nele vamos falar sobre os fatores que influenciam na eficácia do sistema de energia solar e ensinar como calcular a potência dos módulos. Confira e boa leitura!

LEIA MAIS

Como começar um negócio do zero? Entenda!

Começar um negócio do zero é, sem sombra de dúvidas, uma atitude de quem tem muita ousadia e coragem. Porém, para que o empreendimento seja bem-sucedido, é preciso conhecimento profundo do território em que se está pisando. Para isso, um bom planejamento estratégico, que inclua o que, como e onde fazer, é fundamental.

Quer aprender mais sobre como abrir uma empresa? Então, continue com a gente! Vamos explicar por que abrir um negócio do zero pode ser uma boa opção, ressaltar a importância do planejamento estratégico nessa empreitada e enumerar os passos para conhecer melhor o seu público e mercado.

Também vamos listar as dicas para empreender, mostrar os diferenciais de um negócio de energia solar e muito mais! Não perca!

LEIA MAIS

A origem da energia solar e a importância dessa fonte de energia

A energia solar é classificada como uma das principais fontes de energia limpa e renovável, pois não há a eliminação de gases poluentes ou outros tipos de resíduos, além de ter como matéria prima a radiação solar. Devido a isso, nos últimos tempos, tem crescido a procura por essa tecnologia. E para que você entenda melhor como surgiu e como funciona esse sistema energético, preparamos este artigo! Acesse e confira.

LEIA MAIS

Conheça os riscos de fazer um painel fotovoltaico caseiro

O sistema de energia solar tem se popularizado devido aos grandes benefícios que apresenta, com destaque para a economia na conta de energia elétrica. Porém, os custos para adquirir um ou mais painéis fotovoltaicos ainda podem ser considerados altos por alguns. Isso faz com que procurem formas alternativas de implementar o sistema em suas residências, como a montagem de um painel solar caseiro. Porém, essa prática é muito perigosa, podendo desencadear problemas sérios e muita dor de cabeça no futuro. Conheça, neste artigo, todos os riscos de fazer um painel fotovoltaico caseiro!

LEIA MAIS

O que diz a legislação de Energia Solar no Brasil? Confira 5 pontos!

O setor energético está mudando em todo o mundo e o Brasil não fica de fora dessa revolução. Isso porque os países têm entendido que a matriz energética atual, baseada na geração por meio de combustíveis fósseis ou outras fontes não renováveis, não se sustenta em longo prazo.
No Brasil, diversos programas estão sendo criados e a legislação vem se adaptando a essas transformações, de forma a incentivar o uso da energia renovável. Entender o que diz a legislação sobre energia solar é essencial, tanto para empreendedores que desejam investir em outra fonte energética na sua indústria ou empresa quanto para quem quer adotar esse modelo em sua residência.
Entenda, agora, os 5 principais pontos da legislação brasileira sobre a energia solar!

LEIA MAIS

CATEGORIAS