Conheça os riscos de fazer um painel fotovoltaico caseiro

O sistema de energia solar tem se popularizado devido aos grandes benefícios que apresenta, com destaque para a economia na conta de energia elétrica. Porém, os custos para adquirir um ou mais painéis fotovoltaicos ainda podem ser considerados altos por alguns. Isso faz com que procurem formas alternativas de implementar o sistema em suas residências, como a montagem de um painel solar caseiro. Porém, essa prática é muito perigosa, podendo desencadear problemas sérios e muita dor de cabeça no futuro. Conheça, neste artigo, todos os riscos de fazer um painel fotovoltaico caseiro!

LEIA MAIS

O que diz a legislação de Energia Solar no Brasil? Confira 5 pontos!

O setor energético está mudando em todo o mundo e o Brasil não fica de fora dessa revolução. Isso porque os países têm entendido que a matriz energética atual, baseada na geração por meio de combustíveis fósseis ou outras fontes não renováveis, não se sustenta em longo prazo.
No Brasil, diversos programas estão sendo criados e a legislação vem se adaptando a essas transformações, de forma a incentivar o uso da energia renovável. Entender o que diz a legislação sobre energia solar é essencial, tanto para empreendedores que desejam investir em outra fonte energética na sua indústria ou empresa quanto para quem quer adotar esse modelo em sua residência.
Entenda, agora, os 5 principais pontos da legislação brasileira sobre a energia solar!

LEIA MAIS

O futuro do setor fotovoltaico: o que eu vi na Intersolar 2019

No ano de 2017 a HCC iniciou o seu programa de parceiros, que tem o objetivo de capacitar pessoas para se tornarem instaladores de energia solar e representantes parceiros da HCC Engenharia. Com isso, a energia solar é democratizada e ajudamos a gerar um planeta mais sustentável. Foram 6 turmas de parceiros realizadas no ano,

LEIA MAIS

Energia elétrica na zona rural: saiba como reduzir custos definitivamente

O uso de energia elétrica na zona rural gera gastos para propriedades produtoras e para moradores dessa área. Assim, é necessário buscar formas de economizar eletricidade, reduzindo os custos com a conta de luz. Neste texto, explicamos como é possível minimizar os gastos com eletricidade em propriedades rurais por meio de ações mitigadoras e investimento em fontes alternativas. Acompanhe!

LEIA MAIS
Energia Solar em Cascavel – Paraná : Vantagens e como uma das principais cidades do estado está aderindo a tecnologia fotovoltaica.

Energia Solar em Cascavel – Paraná : Vantagens e como uma das principais cidades do estado está aderindo a tecnologia fotovoltaica.

O município de Cascavel é um dos principais centros urbanos do estado do Paraná com uma população superior a 300mil habitantes e um dos dez maiores PIBs do estado. Com relação a energia solar os números de Cascavel são muito promissores e a cidade tem destaque em relação a média dos municípios do estado. A quantidade de potência de energia solar por habitante em Cascavel é de aproximadamente 40W/hab enquanto que a média do estado está em 26W/hab.
É claro se compararmos esses dados com outros locais do Brasil é possível perceber que ainda há um longo caminho para percorrer no desenvolvimento da energia solar na região. Para se ter uma ideia o Rio Grande do Sul é o estado com maior densidade de energia solar por habitante do Brasil com 51W/hab.
Nesse contexto, segundo dados coletado no site da ANEEL em março de 2021, Cascavel conta hoje com aproximadamente 13MW de potência instalados preferencialmente em comércios e residências, aproximadamente 33 e 54% do total de instalações. O número total de unidades consumidoras com energia solar é de aproximadamente 800 UC’s.

LEIA MAIS
Cliente oculto: como esse serviço pode ser importante em uma franquia?

Cliente oculto: como esse serviço pode ser importante em uma franquia?

Já pensou em medir o nível de qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa? O cliente oculto, conhecido também como cliente misterioso, é uma metodologia muito utilizada por empresas de variados ramos que analisa minuciosamente os trabalhos prestados aos clientes.

Em linhas gerais, essa estratégia produz análises sobre o negócio através da ótica do consumidor final. Essa é uma forma de avaliar as ações da empresa constantemente para diagnosticar se estão sendo seguidas conforme planejado. Quer saber mais sobre o cliente oculto? Neste post, você entenderá tudo a respeito desse tema. Confira!

LEIA MAIS

CATEGORIAS