Energia Solar em São Paulo: Entenda o atual cenário

Quando estudamos a difusão da energia solar no Brasil, é importante avaliar como é a velocidade da expansão em diferentes regiões. O Brasil é um país continental com climas diferentes, extensão territorial enorme e uma grande diversidade de distribuidoras de energia. Todo esse contexto mostra que olhar números absolutos as vezes não refletem a realidade de difusão da energia solar em cada estado.

LEIA MAIS

O que significa para a HCC os 5MW em projetos solares em 2018?

No dia 10 de agosto aconteceu uma situação muito emblemática aqui na HCC Engenharia. Concluímos 5MW de projetos fotovoltaicos somente no ano de 2018. Eu, como um dos diretores da empresa, vou falar um pouco do que essa marca significa para mim e também para a HCC como um todo, através dos outros membros da nossa

LEIA MAIS

4 benefícios importantes de usar energias limpas na sua empresa

As grandes empresas do mundo corporativo estão cada vez mais unidas no propósito de disseminar a importância de ações sustentáveis congregadas aos negócios. Afinal, ser ambientalmente responsável também agrega muito valor a um empreendimento. Por causa dessas iniciativas, a empresa passa a ser ainda mais valorizada pelos clientes e bem-vista em sociedade.

Implantar o uso de fontes de energia limpa na empresa, por exemplo, é uma política popular a fim de fazer parte dessa realidade. E a ideia tem sido adotada por diversas organizações ao redor do mundo.

O investimento pode parecer alto, mas seu retorno vem em forma de pelo menos 4 benefícios muito importantes. Você sabe quais são? Conheça cada um deles neste artigo!

LEIA MAIS

Entenda como funciona o financiamento para energia solar!

O financiamento pode ser uma alternativa incrível para diversas situações na vida do consumidor. Ele adquire o bem que deseja e devolve o montante, de forma parcelada, à instituição financeira que lhe emprestou o dinheiro. E as parcelas vêm com juros, mas isso pode ser vantajoso em diversas situações. Agora, embora seja mais conhecido para

LEIA MAIS

5 ideias de negócio no Nordeste que você precisa conhecer

Nos últimos anos, o Nordeste foi a região brasileira que mais se desenvolveu economicamente, em grande parte devido à Copa do Mundo de 2014, que teve Salvador, Recife, Natal e Fortaleza como maiores representantes na competição. Devido às oportunidades, a região ganhou atenção dos empreendedores e, hoje, representa um dos locais mais promissores para se abrir um negócio. Foi pensando nisso que desenvolvemos este post. Acompanhe!

LEIA MAIS

O que aconteceu com o mercado de energia solar em 2021

O mercado de energia solar teve mais um ano de crescimento, a tendência é que façamos na geração distribuída mais de 3GW, um recorde e crescimento de 20% em relação ao ano de 2020. O fato é que mais um vez, tivemos crescimento expressivo de conexões de Geração Distribuída Solar no Brasil, isso certamente, impulsionado por 2 fatores:

LEIA MAIS

CATEGORIAS