Como aumentar a taxa de conversão de vendas com energia solar?

Como aumentar a taxa de conversão de vendas com energia solar?

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A adoção de fontes de energia renováveis, mais que uma tendência, é uma necessidade nos dias de hoje. Após anos de constante exploração dos combustíveis fósseis, o nosso planeta vem passando por uma série de devastações que podem ser irreversíveis. Para sanar esse problema, a substituição deles fósseis por fontes de energia renováveis, como a solar, é fundamental.

O mercado de energia está em pleno crescimento, e investir nele é uma excelente oportunidade. Para os que trabalham vendendo pacotes de energia solar, há uma série de técnicas para se destacar nesse segmento e que ajudam a alavancar as vendas.

Quer aprender mais sobre conversão de vendas com energia solar? Então, continue com a gente! Vamos dar dicas para você conseguir aumentar o seu rendimento. Não perca!

Por que aderir ao mercado de energia solar?

A energia solar, uma das fontes de energia renováveis mais utilizadas, tem uma série de benefícios. Primeiramente, a sua origem vem de uma fonte de energia inesgotável, os raios solares. Com isso, evita-se a extinção de elementos necessárias para a sobrevivência do nosso bioma. Sua exploração não polui o meio ambiente e, justamente por isso, chama-se “energia limpa”.

A energia solar também é uma das fontes de energia mais baratas do mercado. Para a sua geração, basta adquirir placas fotovoltaicas que, apesar de custosas, oferecem alto retorno de investimento. A manutenção dessas placas também é simples, demandando apenas uma simples lavagem a cada seis meses.

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Como aumentar a conversão de vendas com energia solar?

Você optou por investir no mercado de vendas de energia solar. Porém, não sabe o que fazer para que os negócios cresçam. Veja, agora mesmo, as nossas dicas para que o seu empreendimento seja um sucesso!

Conhecer com propriedade o público-alvo

O profundo conhecimento do consumidor que comprará o seu produto é essencial para o sucesso de qualquer tipo de negócio. Procurar saber as preferências do seu público e traçar um perfil de consumo ajudará a agradar uma maior parcela do nicho e a atrair mais clientes.

Para realizar esse trabalho com maestria, uma técnica famosa poderá ser utilizada: a criação das personas. Mas o que são? Trata-se de uma representação fictícia daquele que seria o seu cliente ideal.

Após buscar informações gerais a respeito dos consumidores mais fiéis do ramo, como o poder aquisitivo, a classe social, a região em que vive, os hábitos cotidianos, o sexo e a idade, faça uma média de informações comuns e trace o perfil.

Dessa forma, será possível escolher quais técnicas deverão ser utilizadas para conquistar o cliente, desde a sua abordagem, no convencimento de compra, no pós-venda, enfim, em quase todas as etapas da venda do produto ou serviço.

Investir em marketing digital

As formas de divulgação de um negócio se modificam consideravelmente a cada ano que passa. Atualmente, o marketing tradicional, nem de longe, captaria tantos clientes como o marketing digital é capaz de fazer.

Isso porque os consumidores estão cada vez mais conectados à internet. Para se ter uma ideia, estima-se que o brasileiro passe mais de 9 horas por dia conectado na rede, perdendo apenas para as Filipinas. Logicamente, a melhor forma de cativar um cliente é estar por onde ele passa. Por isso, dê uma olhada, agora mesmo, nas principais maneiras de se conquistar clientes por meio das plataformas digitais:

  • redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube... As redes sociais são muitas e são parte do nosso dia a dia, não é mesmo? Investir nos anúncios patrocinados é uma excelente forma de alcançar milhares de futuros clientes;
  • blogs ainda são bem-vindos: ter um blog comercial, atualmente, é fundamental para a divulgação no negócio. Quanto mais postagens relacionadas ao produto/serviço buscado, maiores as visualizações;
  • e-mail marketing também: essa é uma ferramenta que remonta os tempos antigos da internet e, justamente por isso, deve ser muito utilizada em divulgações, pois alcançará públicos de todas as faixas etárias.

Logo, se a sua empresa de energia solar ainda não está nas redes sociais e não tem um blog, não perca tempo! Utilize essas ferramentas e veja o seu negócio decolar de verdade!

Montar um plano de prospecção de clientes

Após definir a persona e cativar os clientes em potencial por meio das plataformas digitais, é hora de montar um plano de captação de consumidores potenciais. Isso também é conhecido como pré-venda, ou seja, a fase intermediária entre o marketing e a venda.

Nessa etapa, é feita uma espécie de afunilamento da persona já definida, o que ajudará na conversão de vendas, reduzindo o tempo e garantindo menores chances de frustração.

Para que esse afunilamento seja realizado, a disponibilização de vídeos educativos e de e-books nas plataformas digitais é essencial. Além disso, conte com a chamada abordagem consultiva, na qual um profissional é contrato para ser mais que um vendedor, e sim, uma espécie de ouvinte do possível cliente, entendendo as suas necessidades e ajudando a resolver os problemas.

Saber como negociar com clientes

O poder de barganha é fundamental para que todo o trabalho já realizado seja validado. Um bom negociador sabe, acima de tudo, ouvir o seu cliente. Além disso, ele tem empatia com o problema apresentado, sabe se colocar em seu lugar. Por fim, sabe apresentar as soluções que o cliente procura, pois já o estudou o suficiente para entender o que ele quer.

Portanto, para que as suas vendas no ramo da energia solar aumentem, invista no conhecimento do cliente, tenha em mãos ferramentas eficazes para a divulgação e aprenda a vender o seu produto. Com as nossas dicas, o seu negócio será um sucesso!

Gostou de aprender mais sobre conversão de vendas com energia solar? Então, não deixe de nos seguir nas redes sociais para que você possa aprender muito mais sobre o segmento de fontes renováveis de energia! Esperamos você no YouTube, no Instagram e no LinkedIn!

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