Energia solar em Freguesia do Ó: vale a pena? Descubra!

Você já parou para reparar como a sua conta de energia está cada vez mais alta? O motivo para isso é a seca geral pela qual o Brasil passa. Com a falta de água nos reservatórios das hidrelétricas, a energia acaba ficando mais cara por conta das bandeiras tarifárias.

Isso faz com que os brasileiros procurem por formas alternativas de geração de energia. No estado de São Paulo, está cada vez mais conhecida a produção de energia elétrica através do sol. A energia solar tem cada vez mais adeptos, inclusive no distrito de Freguesia do Ó.

Afinal de contas, por que vale a pena investir em energia solar em Freguesia do Ó? Neste texto, vamos contar tudo sobre o assunto! Siga com a leitura.

 

A energia solar em Freguesia do Ó

Freguesia do Ó é uma das regiões mais tradicionais da capital paulista. Com sua aparência histórica, aliada a traços de modernidade, destaca-se na região.

A inovação chega de diversas formas, inclusive, com a utilização de energia solar nas residências. Freguesia do Ó não fica de fora quando o assunto é o aumento no valor das contas de luz em geral. Por isso, o investimento no uso da energia solar em Freguesia do Ó acaba sendo uma ótima opção.

A geração funciona a partir de painéis solares fotovoltaicos. Esses equipamentos fazem a captação da luz e calor do sol, convertendo-os em eletricidade. Desse modo, é possível utilizar essa energia em casa ou em estabelecimentos comerciais.

 

 

Os motivos para investir na energia solar em Freguesia do Ó

Neste tópico, vamos apresentar quais são os motivos para investir em energia solar nesse bairro tradicional de São Paulo. Leia mais e saiba por que é uma grande vantagem instalar painéis solares em sua residência ou comércio.

 

Diminuição das contas de luz

Quando se fala em energia solar, as pessoas imediatamente associam com a economia proporcionada com a sua instalação. E não estão erradas.

Você sabia que, com a utilização da energia solar fotovoltaica, é possível diminuir a sua conta de luz em 95% já no primeiro mês de seu uso? Exatamente. Por isso, a primeira vantagem é a economia proporcionada nas finanças, além de toda liberdade que você vai ter para redirecionar todo o dinheiro que vai poupar.

 

Valorização do imóvel

Além dos benefícios a curto prazo, como a diminuição no valor das contas de consumo, a instalação da energia solar em Freguesia do Ó também pode beneficiar seus usuários a longo prazo.

Um imóvel com sistema de geração de energia solar passa por uma consequente valorização. Ou seja: em uma eventual venda, troca ou financiamento, ele vai valer bem mais do que agora.

 

Fácil manutenção

Você sabia que um sistema de energia solar não precisa de manutenções com frequência? O equipamento é simples e, após sua instalação, já passa a produzir energia.

Tudo isso, sem precisar de manutenções e consertos toda semana, por exemplo. Elas são feitas em períodos espaçados, por colaboradores treinados da empresa de instalação. Em linhas gerais, a cada seis meses. Ou seja: você não vai ter preocupações e nem complicações com esse quesito. É apenas instalar e desfrutar.

 

Ajuda ao meio ambiente

A energia solar é uma fonte de geração de energia limpa, benéfica para a saúde e o meio ambiente. Seus benefícios são extensíveis a quem os utiliza também, afinal de contas, o planeta agradece.

As constantes mudanças climáticas pelas quais passamos precisam ser diminuídas. E uma das soluções que os especialistas mais apontam é geração de energia através do sol. Com isso, tornando desnecessária e diminuindo bastante o uso de hidrelétricas ou outras formas poluentes de geração.

 

Possibilidade de geração compartilhada

Imagine que maravilha poder gerar a sua própria energia e ainda dividir com o seu vizinho? Ou, até mesmo, fazer um consórcio de moradores do bairro ou da região para instalar energia solar na localidade?

Com a energia solar, isso é possível. É claro que, a depender da utilização de energia de cada casa, essa opção pode não estar disponível. Mas, por ser uma forma de dividir os custos de instalação, vale a pena conferir com a empresa fornecedora, não é mesmo?

 

Geração de energia mesmo em dias nublados

É importante destacar que, mesmo em dias chuvosos e nublados, a geração de energia não para. Você sabia que nos dias encobertos, os raios solares chegam até as placas do sistema? A produção de energia elétrica, portanto, é contínua.

Vale ressaltar que a eficiência do sistema diminui em dias excessivamente nublados. Porém, nada que comprometa a geração de energia. Portanto, o sistema fotovoltaico é recomendado, até mesmo, para localidades em que o clima seja instável ou tenha pouco tempo de exposição ao sol.

 

Durabilidade do sistema

O último motivo para que você adquira e invista na geração de energia solar é o quanto ele dura. Imagine que bom seria economizar na conta de luz durante 25 anos?

Essa é a duração média dos equipamentos necessários. Ao instalar o seu sistema de energia solar em Freguesia do Ó, seus benefícios vão ser aproveitados por muitos anos.

Isso é um chamativo para quem, por vezes, pode não investir por achar que é um gasto desnecessário. Além de não ser uma despesa, mas um investimento que dá resultados, inclusive, a longo prazo.

 

As razões para contar com a HCC Energia Solar

Para o seu projeto de energia solar em Freguesia do Ó, você pode contar com os serviços da HCC Energia Solar. Nossa empresa é especializada em engenharia elétrica, e tem como foco a instalação de sistemas fotovoltaicos de energia.

Nossos profissionais são capacitados e prontos para prestar ao cliente todo o suporte necessário, seja comercial, seja técnico ou quaisquer outros. Oferecemos os melhores equipamentos, técnica e atendimento do mercado.

Com certeza, vale muito a pena investir em energia solar em Freguesia do Ó, não é mesmo? Os benefícios vão muito além da simples economia. São vantagens de curto, médio e longo prazo em todas as áreas possíveis. Não perca mais tempo e faça já a instalação dos painéis solares em sua residência, comércio ou prédio!

Energia solar é um assunto que está cada vez mais conhecido, por conta dos altos preços da conta de energia. Com esse assunto, a HCC Energia Solar pode ajudar. Entre já em contato conosco para saber mais sobre os serviços que temos para oferecer.

POSTS RELACIONADOS