O 2019 da HCC e da geração distribuída no Brasil

O 2019 da HCC e da geracao distribuida no Brasil

Tempo de leitura: 

1 minuto

O ano está acabando, e posso dizer que nunca tivemos, aqui na HCC, resultados tão expressivos como neste 2019!

Conseguimos expandir nossas operações para 10 estados do Brasil, contamos com 19 franquias e implementamos incríveis 30MW de energia solar fotovoltaica distribuída por todo o país. A foto de capa deste texto representa exatamente isso: ela foi tirada durante o #ConfraternizaHCC 2019, a nossa tradicional confraternização de final de ano, que, desta vez, recebeu colaboradores do Brasil inteiro.

Mesmo com a sombra de uma possível mudança da regulamentação, presenciei um amadurecimento do mercado e das empresas que trabalham no setor. A entrada de novos fornecedores fomentou a diversidade de projetos e tecnologias, fazendo com que, cada vez mais, se estabeleça uma cultura de geração de energia, e não somente de venda de equipamentos.

Isso é fundamental para garantir a expansão da energia solar de maneira segura e confiável, para todos aqueles que estão em busca da sua liberdade energética.

Mas, infelizmente, não há como falar de futuro sem antes sabermos como serão as mudanças da RES. 482. Embora a ANEEL tenha dado inúmeras provas de seu comportamento parcial na proposta de alteração, tenho uma visão otimista de que o bom senso irá prevalecer e teremos uma transição equilibrada, que possibilitará a expansão do mercado de maneira saudável para todos os agentes envolvidos.

Independentemente do que acontecer em 2020 com a mudança da regulamentação, não posso deixar de ficar muito contente pelas coisas maravilhosas que fizemos e conquistamos nesse ano.

E não falo só da HCC Energia Solar: no Brasil, em 2019, tivemos mais de 1,2GW implementados e mais de R$ 150 milhões economizados por mês por nossos clientes, dinheiro esse que volta para a economia e ajuda a gerar novos investimentos e empregos.

Embora a ANEEL desconsidere boa parte do que estamos fazendo pelo país, devemos nos orgulhar e encher o peito para falar que estamos fazendo a diferença no Brasil.

Parabéns a todos profissionais e empresas do setor de geração distribuída!