Por que a energia solar em Ribeirão Preto é uma boa opção? Veja

As pessoas estão cada vez mais criteriosas com a forma como gastam seu dinheiro. Afinal de contas, passamos por uma pandemia mundial, uma crise econômica e isso afeta grandemente o mercado.

Uma das necessidades básicas do ser humano é a energia. Seja para ter luz, seja para aquecimento ou lazer, ninguém consegue ficar em casa sem eletricidade. Mas, com as tarifas progressivamente mais caras, o consumidor sente no bolso os impactos da crise financeira.

Cada vez mais conhecida no Brasil, a energia solar é uma excelente opção mais econômica, além de mais ecológica. Mas você sabe como essa alternativa pode ajudar a economizar dinheiro e trazer diversos outros benefícios para sua casa?

Preparamos este texto para deixar claro por que utilizar energia solar em Ribeirão Preto é uma excelente opção. Prossiga com a leitura e aproveite as sugestões!

 

O conceito de energia solar

Primeiramente, vamos definir o que é energia solar. Em linhas gerais, é aquela que provém da luz e calor do sol. Sabemos que o astro é uma fonte de energia gratuita e muito presente em nosso país tropical. Ele que é a fonte da energia solar, uma opção sustentável, renovável, limpa e que não se esgota.

Com o auxílio dos sistemas de geração, podem ser gerados dois tipos de energia. A fotovoltaica, que serve para gerar energia, propriamente dita, e a energia solar térmica, que serve para gerar aquecimento, como de chuveiros, piscinas ou torneiras. A economia na conta de energia pode chegar, até mesmo, a 95% após a instalação do sistema.

 

A energia solar em Ribeirão Preto

Já vimos o que é a energia solar e que ela pode ajudar na hora de reduzir a conta de luz e, consequentemente, os gastos da população. Não é surpresa nenhuma que ela tem se tornado progressivamente mais conhecida e utilizada em todo país.

A maioria dos paulistas considera que sua conta de luz é cara. Isso se deve ao reajuste na tarifa de energia para os clientes da CPFL Paulista. Com as contas cada vez mais caras, é normal e benéfico que as pessoas procurem formas alternativas de driblar as dívidas.

Por tudo isso, o uso de energia solar em Ribeirão Preto aumenta cada vez mais, beneficiando os usuários, que economizam bastante no fim do mês. Diversos cidadãos da cidade decidiram investir em sistemas de geração de energia através do sol. Dessa forma, reduziram consideravelmente o valor que pagam pela sua conta de luz.

 

Os benefícios do uso de energia solar

Se você ainda não está convencido de adotar a geração de energia solar em Ribeirão Preto, veja quais são as vantagens.

 

Economia de até 95%

O maior e mais notável dos benefícios é a economia que esse tipo de energia limpa traz para quem a utiliza. A redução de gastos pode chegar a, até mesmo, 95%, em comparação com a tradicional. Definitivamente, um diferencial que faz com que seja bem tentador investir na energia solar.

 

Sustentabilidade

Um sistema de energia solar é, acima de tudo, sustentável, não dependendo de nada mais além da luz e calor do sol, que temos em abundância em nosso país. Dessa forma, é possível evitar atos que prejudicam e poluem o planeta, emitem os gases causadores do efeito estufa, além da utilização de água para fins de produção de energia, entre outros.

 

Pouca manutenção

A energia solar é um sistema que precisa de pouca manutenção. Elas são feitas, aproximadamente, a cada seis meses, pela equipe especializada de profissionais da empresa que instalou o sistema. Ou seja, você não vai ter nenhuma dor de cabeça nesse quesito.

 

Valorização do imóvel

A energia solar é um investimento que vale a pena. Afinal de contas, o imóvel que é comprado, de quebra, evita que a pessoa tenha um gasto grande com energia elétrica. Isso é uma vantagem e tanto. Portanto, investir neste tipo de energia é vantajoso não apenas no curto prazo, mas também, a longo prazo, em uma eventual venda da propriedade.

 

Sistema durável

Um sistema de geração de energia solar é extremamente durável, apresenta uma vida útil bem grande. Ao realizar as manutenções conforme as recomendações do fabricante, o sistema deve funcionar por mais de 20 anos.

 

Compartilhável

A depender, é claro, do tamanho do seu imóvel, é possível compartilhar a energia captada. Com isso, é possível montar, até mesmo, um consórcio de vizinhos ou de uma seção do condomínio, para ajudar a custear a instalação do sistema. Vale a pena consultar a empresa de instalação para verificar essa possibilidade.

 

Silencioso

Por último, mas não menos importante: um sistema de captação e geração de energia solar é silencioso. Por não ter engrenagens ou máquinas funcionando, não vai tirar sua paz nesse quesito.

Como pudemos perceber, os benefícios da instalação de um sistema de energia solar em Ribeirão Preto são diversos. Há vantagens econômicas e até para o meio ambiente, que tanto tem sofrido nos últimos tempos. Além disso, é um sistema prático que, ao ser instalado, precisa de poucas preocupações posteriores.

 

A HCC Energia Solar pode ajudar

Caso tenha se interessado em desfrutar de todos os benefícios que utilizar a energia solar pode trazer, podemos ajudar! A HCC Energia Solar é uma empresa especializada nesse serviço. Fazemos a instalação e manutenção de sistemas de energia solar em todo Brasil, inclusive, em Ribeirão Preto.

Somos uma empresa de engenharia elétrica e oferecemos profissionais capacitados para oferecer para você o melhor serviço. Desde o atendimento até a instalação, apresentamos aos clientes o melhor do mercado. Não perca mais tempo e aproveite já os benefícios de ter uma forma de geração de energia limpa, econômica e sustentável em sua casa, empresa ou condomínio.

Como pudemos perceber, o uso de energia solar em Ribeirão Preto vai além da simples economia financeira. Apesar de esse ser um forte atrativo para quem aposta e investe nesse tipo de geração, os benefícios são a curto, médio e longo prazo e se estendem, até mesmo, à natureza.

Esse é um assunto importante e benéfico para nosso planeta. Gostou do nosso conteúdo sobre energia solar em Ribeirão Preto? Então, entre em contato com a HCC Energia Solar e confira os serviços que disponibilizamos.

POSTS RELACIONADOS