Por que investir em energia solar em Guarulhos? Confira

A energia solar fotovoltaica é um sistema que permite que você gere energia elétrica a partir da radiação do sol. Para isso, são instaladas placas solares, geralmente, no telhado de casas, empresas e comércios. A partir delas, há a conversão da radiação solar em energia elétrica, que pode ser direcionada para a corrente do imóvel ou, até mesmo, armazenada em baterias.

Dessa forma, a energia solar pode ser uma ótima forma de garantir autonomia energética e economizar em qualquer lugar do Brasil, incluindo Guarulhos (SP). Afinal, o país tem altos índices de radiação solar e, com isso, o potencial energético é grande.

Quer saber por que você deveria investir em energia solar em Guarulhos, agora mesmo? Então, continue a leitura e descubra os principais motivos!

Permite redução do valor da conta de luz

A conta de energia elétrica está cada vez mais cara para o consumidor final. Com a crise hídrica, e consequente crise energética, ocorrida no final de 2021, a Aneel criou uma nova bandeira tarifária que encarece ainda mais a conta de luz. Dessa forma, buscar meios de economizar e reduzir o valor é importante, tanto para empresas quanto para residências.

A energia solar fotovoltaica é capaz de permitir uma redução significativa no valor pago na sua conta. Afinal, você gera a sua própria energia por meio da radiação solar, podendo utilizá-la para alimentar eletrodomésticos, máquinas e equipamentos. Com isso, você usa menos energia vinda da concessionária e, dessa forma, reduz o valor da conta.

Rápido retorno sobre investimento

Outro ponto positivo que favorece o uso da energia solar em Guarulhos é o rápido retorno sobre o investimento feito no kit de geração de energia solar fotovoltaica. Isso porque, para gerar energia, é necessário que você contrate uma empresa especializada e invista em equipamentos de qualidade, que devem ser instalados na sua empresa ou residência.

O projeto exige gastos iniciais, que podem ser onerosos em um primeiro momento. Porém, o retorno vem rapidamente.

Você é capaz de sentir no bolso a economia gerada na conta de luz. Em pouco tempo, você “paga” os gastos iniciais com os equipamentos e pode começar a usar a energia solar fotovoltaica como forma de efetivamente economizar recursos. Portanto, o investimento vale a pena, abrindo portas para a economia de longo prazo.

Permite o alinhamento com a sustentabilidade

A energia elétrica que chega por meio da concessionária é, em grande parte, gerada por hidrelétricas e, até mesmo, termoelétricas. Essas são duas fontes de energia que não estão alinhadas com a sustentabilidade. Afinal, as termoelétricas são extremamente poluentes e consomem grande volume de recursos não renováveis. Já as hidrelétricas afetam a hidrografia e, até mesmo, a fauna e a flora do local no qual são instaladas.

Dessa forma, se você busca se tornar mais sustentável, o investimento em energia solar pode ser uma ótima opção. Afinal, essa fonte é renovável e limpa. Ela não gera poluentes para ser produzida, uma vez que utiliza a radiação solar, e não tem resíduos diretos da geração de energia.

Isso significa que, ao investir em energia solar, você aposta em sustentabilidade por depender menos de fontes não renováveis de energia. Além disso, caso adote esse recurso na sua empresa ou indústria, ainda pode melhorar a reputação da sua marca perante os clientes, tornando-se uma organização mais limpa, verde e com responsabilidade ambiental.

Gera valorização do imóvel

Guarulhos é uma cidade localizada na região metropolitana de São Paulo e com um setor industrial em pleno crescimento. Além disso, abriga o maior aeroporto do Brasil, com alto fluxo de pessoas de todas as regiões do país e do mundo diariamente. A tendência é que o setor imobiliário da cidade também ganhe destaque.

Dessa forma, buscar meios para valorizar o seu imóvel, na hora de alugar ou de vender, pode ser uma estratégia importante. A boa notícia é que a energia solar fotovoltaica é um meio indicado para isso. Afinal, quando você instala um kit fotovoltaico no seu imóvel, ele fica valorizado no mercado por contar com uma tecnologia bastante benéfica. Isso vale tanto para quem compra quanto para quem aluga.

Mesmo que você não tenha a intenção de vender ou alugar nesse momento, também pode ser importante investir na valorização do imóvel. Afinal, ele é um bem que faz parte do seu patrimônio e isso melhora, consequentemente, sua segurança financeira.

Abre portas para a autonomia energética

Você já pensou em não depender da concessionária de energia para alimentar os equipamentos e máquinas da sua casa ou empresa? Pois saiba que o investimento em energia solar abre portas para que isso aconteça.

Afinal, quando você investe nesse sistema, é capaz de gerar a sua própria energia a partir da radiação solar. Ela pode, inclusive, ser armazenada para ser utilizada em dias de chuva ou durante o período da noite, quando a geração de energia elétrica pode ser prejudicada.

Com isso, você segue caminhos para atingir a sua autonomia energética. Ainda vale destacar que é possível ligar as placas de energia solar à corrente de energia elétrica da concessionária. Assim, quando as placas não estiverem produzindo energia, é possível usar a da concessionária sem maiores problemas.

Caso você opte por um sistema de geração distribuída, ainda é possível enviar o excesso de energia gerada para a concessionária para gerar créditos e economizar ainda mais.

Como você pode perceber, existem diversos motivos para investir em energia solar em Guarulhos. Afinal, além da economia, você ainda investe em uma fonte de energia sustentável e é capaz de abrir portas para a autonomia energética, seja na sua casa, seja na empresa ou na indústria.

Nesse aspecto, a HCC Energia Solar pode ser uma grande aliada. Somos uma empresa com experiência em instalação de painéis de energia solar, podendo oferecer as soluções mais adequadas para você. E a melhor notícia é que estamos presentes em Guarulhos, prontos para atender com um serviço de excelência!

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida sobre o investimento em energia solar em Guarulhos? Então, aproveite o espaço abaixo e deixe um comentário!

POSTS RELACIONADOS