Veja os benefícios de investir em energia solar em Osasco!

Em todo Brasil, vemos mais e mais pessoas comentando sobre o aumento no preço da conta de luz. Por causa da falta de chuvas, as hidrelétricas geradoras de energia precisaram aumentar o preço da energia que consumimos. Isso fez com que, em diversos locais, a situação chegasse na bandeira vermelha de consumo.

Por conta disso, muitas pessoas estão aderindo às formas de geração de energia sustentáveis. Uma das mais famosas é a energia solar, que é a mais famosa e traz diversos benefícios ao meio ambiente e ao bolso.

Neste texto, vamos explicar por que vale a pena investir em energia solar em Osasco, assim como destacar como a HCC Energia Solar pode ajudar com isso. O tema interessa a você? Então siga conosco e boa leitura!

 

O que é energia solar?

Antes de mais nada, devemos explicar o que é a energia solar e como ela funciona. O conceito de energia solar, como o nome sugere, é o tipo de tecnologia que, por meio da luz solar, gera eletricidade que pode ser utilizada para os mais diversos fins.

Esse tipo de energia serve, entre outros aspectos, para iluminar casas, utilizar aparelhos eletroeletrônicos, com a vantagem de ser gratuita, limpa e renovável. A energia solar funciona a partir da luz do sol, que é captada por placas fotovoltaicas.

Essa luz é transformada em energia, que é guardada nas baterias que vêm no sistema. Portanto, é um modo de geração de energia que vai beneficiar não apenas o meio ambiente, mas o preço pago na conta de luz também diminui drasticamente.

 

Por que vale a pena investir em energia solar em Osasco?

Afinal de contas, será que a energia solar é uma boa opção para os residentes de Osasco? A resposta é sim! O município de Osasco, localizado em uma região metropolitana, também sofreu com o recente aumento no valor da conta de luz.

Por isso, apostar em formas de geração de energia alternativa é um investimento na economia para a vida toda. ​A seguir, perceba quais são os benefícios da implantação da geração de energia solar em Osasco.

 

1. Aumente a economia

O primeiro, e mais desejado, benefício da instalação da energia solar é exatamente a economia trazida pelo sistema. Você sabia que é possível reduzir o valor de sua conta de luz em até 95% apenas no primeiro mês?

Exatamente. E essa economia pode ser revertida no que você quiser, desde a instalação de novos painéis solares no seu trabalho, por exemplo, ou em melhorias para a sua casa.

 

2. Tenha um sistema de alta durabilidade

O investimento em energia solar, além de retornar bastante para o usuário, também dura bastante. Os painéis fotovoltaicos são extremamente duráveis, podendo ficar com você, em média, por 25 anos. Já os benefícios são sentidos desde o primeiro momento, como mencionamos.

 

3. Aproveite a baixa manutenção

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a energia solar não precisa de frequentes manutenções para funcionar bem. Elas são feitas, em média, semestralmente e pela equipe instaladora.

Além disso, o sistema de geração de energia por meio do sol é bem silencioso. Não vai haver nenhum tipo de perturbação ao seu sossego.

 

4. Não polua o meio ambiente

Outro benefício de investir em energia solar em Osasco é que você pode ajudar na preservação do meio ambiente. Há um motivo pelo qual a energia solar é chamada popularmente de energia limpa.

No estado de São Paulo, especialmente, é importante se atentar a esse aspecto. O futuro das próximas gerações depende das ações que tomamos hoje.

 

5. Valorize o seu imóvel

Algo a se atentar nos dias de hoje é a possibilidade de vender o imóvel. Cada vez mais, vemos a valorização de ativos de baixa liquidez, como casas e apartamentos. Ter uma casa que pode fazer com que a pessoa economize certeza de 95% na conta de energia é certeza de valorização no processo de venda, não é mesmo?

Podemos citar uma média de 7% de valorização no preço de imóveis com sistemas de geração fotovoltaicos instalados. Até na hora de uma possível troca de casa, é uma vantagem investir em energia solar.

 

6. Não tenha dores de cabeça

Quando você decide pela utilização de energia solar, saiba que não vai passar sufoco ou ter preocupações desnecessárias. O sistema é de fácil instalação, que é realizada pela equipe especializada no assunto.

Ademais, o sistema não ocupa espaço nenhum em sua casa. Afinal, o posicionamento correto é no telhado, na maioria dos casos, onde os raios solares têm maior incidência. Por isso, ter uma casa pequena não é empecilho.

 

7. Compartilhe a energia

Você sabia que a energia gerada por meio do sol também pode ser compartilhada? A depender das necessidades da casa ou comércio, o que é gerado pode ser mais do que suficiente para você e mais um vizinho, por exemplo.

É possível fazer um consórcio entre vizinhos ou familiares que moram perto. Vale a pena considerar essa opção e se há a possibilidade com a empresa instaladora.

 

Como a HCC Energia Solar pode me ajudar nesse aspecto?

Agora que você já sabe o que é energia solar e seus benefícios, vamos mostrar por que contar com a HCC Energia Solar para esse fim.

A HCC Energia Solar trabalha de forma especializada em engenharia elétrica, com foco na instalação de sistemas solares fotovoltaicos. Ou seja, de geração de energia alternativa nós entendemos.

Nossos diferenciais incluem um excelente atendimento em todas as áreas. Por meio de nossos profissionais capacitados, prestamos o suporte preciso ao consumidor, seja na área comercial, seja na área técnica.

O uso de energia solar em Osasco é uma excelente forma de driblar os efeitos da conta de luz, que fica mais e mais cara. Esse investimento, como exposto, traz diversas vantagens para quem utiliza e também para o meio ambiente.

Você gostou do nosso conteúdo? É muito útil saber mais sobre energia solar, e os benefícios que a sua instalação traz para residências ou comércios. Entre em contato com a HCC Energia Solar para saber quais soluções em energia solar temos para te oferecer.

POSTS RELACIONADOS