Saiba mais sobre as bandeiras tarifárias

Saiba mais sobre as bandeiras tarifárias

Provavelmente, você já percebeu que a conta de luz está ficando cada dia mais cara. Mesmo fazendo de tudo, está difícil conseguir economizar na conta de energia no fim do mês. Por isso, cada vez que escutamos sobre aumento nas bandeiras tarifárias, nos preocupamos.

Além de mudar hábitos importantes, como apagar as luzes ao sair do cômodo, não deixar aparelhos eletrônicos conectados nas tomadas e desligar a televisão quando estiver sem uso, é fundamental que o consumidor entenda sobre as bandeiras tarifárias e como elas podem influenciar a conta de energia.

Também é preciso compreender que fatores climáticos e econômicos do país podem levar a alterações nas tarifas energéticas. Neste post, vamos explicar como funcionam as bandeiras tarifárias e por que a tendência é que a luz elétrica fique cada vez mais cara!

LEIA MAIS
Conheça os 5 principais perfis de consumidor de energia solar

Conheça os 5 principais perfis de consumidor de energia solar

Você sabe como funcionam os setores que utilizam energia solar no nosso país? Existem diversos setores que estão substituindo suas fontes de energias por fontes renováveis, sustentáveis e econômicas. Dessa forma, cada um deles caracteriza um perfil do consumidor de energia solar.

A energia solar fotovoltaica é produzida a partir do calor e da luz solar. Por exemplo, durante os dias do verão, quando há maior radiação solar atingindo as placas solares, mais energia elétrica será gerada.

Em outras palavras, todo sol que bate no telhado é convertido em energia. Em seguida, abastecendo de imediato as empresas que optarem por esse tipo de energia. Dessa forma, não há necessidade de consumidores gastarem dinheiro comprando energia de distribuidoras de redes elétricas.

Dias quentes com sol abundante são muito frequentes no Brasil, então está na hora da sua empresa também tirar proveito disso. Continue a leitura para saber mais sobre este assunto e identifique o seu perfil do consumidor de energia solar!

LEIA MAIS
Por que tem tantas usinas solares de GD paradas no Brasil?

Por que tem tantas usinas solares de GD paradas no Brasil?

Em uma das análises que estou fazendo do mercado de geração distribuída, um dado me chamou a atenção – Temos mais de 1GW de energia solar instalados sem conexão com a rede da distribuidora, isso é um número gigante, praticamente 1/3 do que temos conectados está literalmente parado.

Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura!

LEIA MAIS
Entenda como ter organização financeira e quais os benefícios disso!

Entenda como ter organização financeira e quais os benefícios disso!

Se você tem planos de expandir seu patrimônio por meio da aquisição de bens ou, simplesmente, garantir uma boa reserva de capital para planos futuros ou eventualidades, é preciso ter organização financeira. Afinal, quanto mais disciplinada for essa área de sua vida, maiores as chances de que você obtenha sucesso em suas metas.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para que você entenda a importância de ter uma boa organização financeira. Além disso, separamos uma série de dicas de gestão de custos e receitas que podem ser colocadas em prática. Continue a leitura para conferir!

LEIA MAIS

CATEGORIAS