HCC lança Meu Sonho Solar, um programa de compra planejada de energia solar

Os grandes impeditivos para aquisição de um sistema de geração de energia solar ainda são o alto custo dos sistemas e a dificuldade de conseguir um financiamento para adquirir o produto. Pensando nisso, a HCC Engenharia Elétrica, com a missão de democratizar o acesso à energia renovável está lançando o Meu Sonho Solar. Saiba mais!

LEIA MAIS

Quais são os principais desafios do setor elétrico brasileiro? Entenda!

Provavelmente, a sua casa é abastecida por energia proveniente de hidrelétrica. Acertamos? Isso se deve ao fato de 90% da geração em nosso país ser dessa fonte. Movida pelas usinas, essa é uma fonte de energia renovável, não poluente, mas que conta com altas cargas tributárias e muita dependência climática.

Quer aprender mais sobre o setor elétrico brasileiro? Então, continue com a gente!

LEIA MAIS

Entenda os impostos inclusos em sua conta de luz!

Para saber se o valor gasto no pagamento da energia elétrica está sendo bem empregado, é preciso conhecer os impostos da conta de luz e suas respectivas contrapartidas — como uma iluminação pública de qualidade, a não ocorrência de apagões, entre outras questões. Há pessoas que, ao se sentirem insatisfeitas, decidem investir em sistemas de geração de

LEIA MAIS
Estrutura para a fixação de painéis fotovoltaicos: saiba como evitar erros na instalação

Estrutura para a fixação de painéis fotovoltaicos: saiba como evitar erros na instalação

Na hora de instalar um kit fotovoltaico para um cliente, diversos cuidados precisam ser tomados. Afinal, é necessário garantir que todo o projeto seja executado da melhor forma possível, com instalação adequada de cada um dos componentes do sistema. Quer saber como evitar os principais erros de instalação? Então, continue a leitura e descubra os principais deles e o que fazer para não cometê-los!

LEIA MAIS

CATEGORIAS