O financiamento inteligente e o crescimento da energia solar no Brasil

O financiamento inteligente e o crescimento da energia solar no Brasil

A forte queda dos preços dos equipamentos fotovoltaicos ao longo dos anos é apontada pelos analistas de mercado como um dos principais catalisadores da difusão da energia solar no Brasil. Sem dúvida, esta redução tem se mostrado um grande diferencial para viabilizar cada vez mais projetos. Mas será que é esse o único motivo? Acompanhe nosso artigo e descubra!

LEIA MAIS
Entenda os benefícios a longo prazo do uso de energia solar!

Entenda os benefícios a longo prazo do uso de energia solar!

A forma de energia mais utilizada no mundo hoje em dia é a elétrica. Mas a demanda é tão grande que a disponibilidade desse tipo de energia não é suficiente. Por essa razão, outras formas de fornecimento ganham espaço no cenário brasileiro, como a solar. Conheça os benefícios do uso desse tipo de energia neste texto!

LEIA MAIS
Inverno: Afeta na Geração de Energia Solar? Entenda.

Inverno: Afeta na Geração de Energia Solar? Entenda.

Com a chegada do inverno, muitas dúvidas em relação ao sistema de energia solar aumentaram, uma delas é: “O inverno afeta a geração de energia solar?”, por isso, preparamos alguns conteúdos para sanar essa dúvida de vez. Neste post discutiremos sobre esse assunto que deixa muita gente preocupada, continue a leitura!

LEIA MAIS

Fontes renováveis: entenda como estão os empregos no setor!

Diante de todos os maus tratos que o meio ambiente vem sofrendo nos últimos tempos, a adoção e/ou substituição dos combustíveis fósseis por fontes renováveis de energia se tornou uma urgência. Isso porque a também chamada “tecnologia verde” tem a vantagem de ser oriunda de fontes inesgotáveis e não poluentes, o que contribui para a redução desses maus tratos e a preservação da natureza de um modo geral.

Mas, você sabe quais são as fontes renováveis de energia existentes? Atualmente, as mais utilizadas como alternativas aos combustíveis fósseis são a energia solar, a energia eólica, a energia hídrica, a biomassa e a geotérmica. A exploração desses elementos, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, também gera muitos empregos, o que aquece a economia e acelera o seu desenvolvimento em todo o mundo.

Quer aprender mais sobre os empregos no setor de fontes renováveis de energia? Então, continue com a gente! Vamos explicar quais são as fontes de energia limpa mais utilizadas na atualidade e como estão as oportunidades e geração de empregos no setor.

LEIA MAIS

CATEGORIAS