A energia solar pode ser sua melhor opção em Belo Horizonte. Entenda por quê!

Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, é uma das cidades mais populosas do Brasil. Além disso, BH, como é chamada, tem um clima bastante favorável para aqueles que pretendem investir no ramo da energia solar, pois conta com altas taxas de irradiação.

Estima-se que, devido ao tamanho de sua população, o consumo de energia elétrica na capital mineira corresponda a 13% do valor nacional. Dessa forma, a cidade conta com uma das contas de luz mais caras do país. Portanto, a adoção de fontes de energia renováveis na cidade é mais que uma opção, e sim, uma urgência.

Quer aprender mais sobre energia solar em Belo Horizonte? Então, continue com a gente! Vamos apresentar o cenário da energia elétrica em BH, explicar por que o investimento em energia solar é a melhor opção, a economia que a adoção dessa fonte energética gera, e a relação entre ela, a sustentabilidade e o empreendedorismo. Não perca!

LEIA MAIS

Confira como fazer um bom planejamento financeiro empresarial

O controle das finanças de uma empresa é um grande desafio. Não importa o porte, setor ou posição mercadológica que a organização se encontra, planejar de forma adequada o fluxo de caixa é fundamental e, também, complexo.

Tal complexidade vem, normalmente, do grande volume de informações e da falta de preparação dos funcionários designados para essa tarefa. Se você quer evitar que ocorram erros no planejamento financeiro empresarial, é preciso ter noção da importância que a atividade exerce e ter uma excelente qualificação para realizar o feito.

Quer aprender mais sobre o planejamento financeiro empresarial? Então, continue com a gente! Vamos explicar o que é esse tipo de planejamento, a sua importância, por que é fundamental separar o orçamento corporativo do pessoal e, por fim, como fazer um bom planejamento no estilo. Não perca!

LEIA MAIS
Saiba mais sobre a Tarifa Binômia da ANEEL

Saiba mais sobre a Tarifa Binômia da ANEEL

Quem se preocupa com os gastos residenciais e empresariais, deve estar sempre atento quanto à cobrança de taxas. Pensando nisso, resumimos tudo o que você precisa saber sobre a Tarifa Binômia da ANEEL, para ajudá-lo a regular as suas despesas com energia elétrica. Confira!

LEIA MAIS
Entenda a importância de investir em energias sustentáveis nas empresas!

Entenda a importância de investir em energias sustentáveis nas empresas!

Existe uma pressão do Estado e da sociedade para que as empresas invistam em sustentabilidade. Isso significa que é preciso que os negócios busquem estratégias capazes de proteger o meio ambiente, o que inclui a redução no uso de recursos naturais e dos resíduos produzidos, a preocupação com as emissões de gases poluentes, entre outras ações.

Uma delas é o investimento em energias sustentáveis na empresa, o que pode trazer diversos benefícios para o negócio, incluindo uma queda nos custos operacionais e a eficiência energética. Mas você sabe quais são as energias limpas e como investir nessa estratégia? Entende o que é eficiência energética e quais os benefícios de alcançar esse objetivo? Se não, está na hora de descobrir!

Leia o artigo e entenda tudo sobre energias sustentáveis nas empresas agora mesmo!

LEIA MAIS
Saiba quais os principais passos para ampliar a competitividade empresarial!

Saiba quais os principais passos para ampliar a competitividade empresarial!

Quem tem uma empresa, deseja se destacar no mercado, se diferenciar da concorrência e, com isso, atrair mais clientes. Ou seja, quer aumentar a competitividade empresarial do seu negócio e se tornar um empreendedor de sucesso.

Quando você investe nisso, abre portas para mostrar os seus diferenciais para o mundo, inovar e gerar valor para os clientes. Em um ambiente cada vez mais concorrido, é essencial entender quais são as melhores estratégias para alcançar esses objetivos. Afinal, nem sempre é fácil ampliar a diferenciação perante os concorrentes já consolidados.

Leia o artigo e descubra, agora, o passo a passo para aumentar a competitividade empresarial e tudo sobre esse assunto!

LEIA MAIS

CATEGORIAS