11 dicas para contratar uma empresa para instalação de energia solar!

11 dicas para contratar uma empresa para instalação de energia solar!

Se por um lado o investimento necessário para gerar a própria energia elétrica está ficando cada vez mais acessível, graças às linhas de crédito, por outro, as crises hídricas têm elevado as contas de luz a patamares nunca antes alcançados. Por isso, muitas pessoas estão convencidas de que esta é a melhor hora para otimizar seu imóvel, seja ele comercial ou residencial. A questão é saber como escolher uma boa empresa para instalação de energia solar.

LEIA MAIS
Descargas elétricas: como proteger seu sistema fotovoltaico!

Descargas elétricas: como proteger seu sistema fotovoltaico!

O sistema fotovoltaico se destaca por sua elevada durabilidade, já que pode alcançar até 25 anos de vida útil ou mais. Mas muitas pessoas se sentem receosas sobre a manutenção e os cuidados necessários para que ele realmente atinja a validade prevista.

Neste artigo, falaremos sobre a importância de garantir proteção ao sistema, evitando danos que podem afetar a durabilidade dele. Desde o projeto até a instalação, os cuidados de rotina e a contratação de um seguro, é importante considerar a segurança do gerador solar.

Um dos problemas que podem acontecer vem do céu: as descargas elétricas, capazes de provocar surtos elétricos. Vamos abordar esse assunto, a partir de agora. Leia o texto até o final e saiba mais sobre ele!

LEIA MAIS
Mercado livre de energia: como funciona e quais seus benefícios?

Mercado livre de energia: como funciona e quais seus benefícios?

Imagine um ambiente em que as pessoas podem escolher livremente os seus fornecedores de energia e conseguem ter liberdade de negociação. Essa possibilidade já existe no Brasil desde 2003 e é conhecida como mercado livre de energia. Apesar de ser uma realidade concreta no país, ainda é muito limitada. As reivindicações dos comercializadores de energia e as perspectivas

LEIA MAIS

Guia prático para ser um empreendedor de sucesso!

Ser empreendedor de sucesso, no Brasil é uma tarefa que exige muita dedicação e o emprego de estratégias corretas para se diferenciar no mercado e tornar o negócio próprio rentável e lucrativo. Quer saber que táticas podem ser utilizadas para conseguir êxito nessa carreira? Então, acesse o guia completo para esclarecer todas as suas dúvidas!

LEIA MAIS

CATEGORIAS