Franquia da HCC Energia Solar inicia suas atividades em Fortaleza (CE)

Franquia da HCC Energia Solar inicia suas atividades em Fortaleza (CE)

A HCC Energia Solar finalmente chegou a Fortaleza (CE), a capital do sol!

Na última semana, realizamos a capacitação da equipe da nossa 9ª franquia pelo Brasil, mais uma na região nordeste. Um dos maiores motivadores da implantação de uma de nossas franquias na capital cearense é o grande potencial de geração de energia solar da região, devido aos altos índices de insolação.

Além disso, a penetração da geração distribuída em Fortaleza ainda é muito modesta, o que valida e, aliás, torna necessária a expansão da nossa empresa para a região. Mas que outros fatores levaram a HCC Energia Solar à capital do sol? Continue lendo para saber!

 

Panorama da energia solar em Fortaleza

Um número que impacta muito a nós, profissionais do ramo, é a densidade da geração distribuída com relação ao número de consumidores. A região de Fortaleza possui médias semelhantes às nacionais, mas muito aquém, por exemplo, do Rio Grande do Sul, como demonstra o gráfico abaixo.

Somente na região metropolitana de Fortaleza, são mais de 3 milhões de habitantes para pouco mais de 1000 conexões, ou seja: um percentual inferior a 0,1% do total de consumidores de energia da região utiliza energia solar.

 

Estimativa de payback da energia solar em Fortaleza e região

A tarifa de energia do Ceará, definida pela ENEL, a concessionária de energia da região, não é uma das maiores do país. Mas, em contrapartida, a abundância do recurso solar no estado traz inúmeros benefícios para os projetos de geração distribuída, principalmente comércios e indústrias. O payback simples dos projetos é, em média, de 3 a 5 anos, dependendo das condições de instalação e do tipo de tarifação atual do cliente. Esses números revelam que Fortaleza é uma das capitais brasileiras que mais possui viabilidade de explorar a energia solar fotovoltaica distribuída.

Mas como se deu o treinamento da nova franquia? Descubra a seguir!

 

Como foi a capacitação dos franqueados?

Durante a capacitação, procuramos trabalhar muito com as particularidades da região, criando a persona ideal para investir na tecnologia com a HCC.

A grande vantagem nesse sentido é que o nosso time de consultores possui larga experiência em vários segmentos econômicos na região, o que nos permite ter uma capilaridade muito grande.

Além disso, focamos parte da capacitação no atendimento dos municípios do interior do Ceará, com destaque para as propriedades rurais.

Assim, a partir desta semana, o time de franqueados estará pronto para atender todas as demandas da região de Fortaleza e também do interior do estado do Ceará.

Fortaleza, a capital do sol, agora também conta com a HCC! Se você reside ou tem o seu negócio na região, venha nos visitar e conhecer todos os benefícios da energia solar!

Antes de vir, pode utilizar o nosso simulador solar, online e gratuito, para descobrir quanto um sistema fotovoltaico custaria, qual seria a área necessária para a instalação e, principalmente, o quanto você poderia economizar com ele!

POSTS RELACIONADOS