HCC capacitou mais de 90 instaladores de energia solar em 2017

HCC capacitou mais de 90 instaladores de energia solar em 2017

Tempo de leitura: 

1 minuto

No ano de 2017 a HCC iniciou o seu programa de parceiros, que tem o objetivo de capacitar pessoas para se tornarem instaladores de energia solar e representantes parceiros da HCC Engenharia. Com isso, a energia solar é democratizada e ajudamos a gerar um planeta mais sustentável.

Foram 6 turmas de parceiros realizadas no ano, nas cidades de Santa Maria, Pelotas e Canoas, abrangendo pelo menos 3 regiões do estado e contando com alunos de mais de 40 municípios do Rio Grande do Sul.

Mais de 30% dos parceiros capacitados já estão trabalhando na área, seja com seus próprios negócios, como parceiros da HCC ou atuando como contratados de outras empresas, já que o curso capacita os alunos para instalar e negociar sistemas fotovoltaicos.

Os participantes das primeiras turmas já estão vendo os resultados em seus negócios, como é o caso da Zuleika, da Dapieve Multi Service. Desde que fez o curso, o faturamento da sua empresa já aumentou em mais de 30% e estes números não param de crescer. Assista ao vídeo e conheça a história da Zuleika!

Para 2018 a expectativa é que sejam realizadas mais turmas do curso de parceiro no Rio Grande do Sul. Além disso, o programa deve ser expandido para a região nordeste do Brasil, especialmente na Bahia, estado que conta com uma filial da HCC Engenharia desde outubro deste ano. O objetivo é capacitar ainda mais pessoas e democratizar o acesso à energia solar, auxiliando na sustentabilidade do planeta e também possibilitando um incremento de renda e uma nova profissão para muitas pessoas, já que o segmento de energia solar está entre os que mais crescem no Brasil e é uma excelente oportunidade de empregabilidade em momento de crise.