HCC Energia Solar e o Setor de Engenharia: A importância deste contrato e a força do nosso time.

Você já deve ter escutado sobre a HCC Energia Solar, certo? Pois é, somos grandes neste setor e nos orgulhamos disso. O que poucos sabem é que um dos pilares da empresa é o setor de contratos das Engenharias, que está presente desde a sua fundação e possui um papel fundamental dentro da HCC, buscando sempre atender o propósito de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Somos conhecidos dentro da HCC como setor de contratos de engenharia sendo responsáveis pela elaboração de projetos particulares e prestação de serviços para grandes concessionárias de energia, através de contratos, nas diversas áreas de atuação da engenharia elétrica e ambiental.

A diversificação das atividades dentro da área nos possibilitou atender outros estados mantendo a base operacional de elaboração de projetos em solo gaúcho. Basicamente, todos os projetos de rede de distribuição e LPT para a Concessionária de Energia Elétrica da Bahia (COELBA) na região de Juazeiro, no estado da Bahia, foram executados pelos nossos projetistas, profissionais excelentes e exemplares que se dedicaram em buscar novos conhecimentos fora do estado para poder levar um insumo essencial para o ser humano, a energia elétrica.

Uma parceria de anos junto a antiga concessionária de energia que atendia o nosso estado, a AES Sul Distribuidora, que se tornou RGE CPFL, possibilitou aos nossos projetistas realizarem projetos de distribuição de até 38 kv e licenciamento ambiental para metade da área estado do Rio Grande do Sul. É gratificante fazer parte deste setor e pensar que somos responsáveis por levar a sociedade, projetos de alta qualidade, em prol do desenvolvimento socioeconômico do estado do Rio Grande do Sul e da Bahia.

Além da grande responsabilidade de estarmos a frente de grandes projetos de atendimento de energia elétrica, as atividades tornaram-se ainda mais desafiadoras após o início da Pandemia. Foi o momento de se reinventar e acreditar que era possível manter toda a operação ativa, sem que ninguém fosse prejudicado, mantendo a qualidade e a produtividade, que sempre foram os nossos pontos fortes. Para tanto, uma força tarefa foi organizada para que de maneira rápida e segura, todos projetistas passassem a atuar em home office, superando medos, inseguranças, dúvidas e até mesmo perdas.

A modalidade em home office nos trouxe um jeito novo de trabalho e gestão, onde nos ensinou, conforme a operação andava, o quão importante é ter profissionais que fazem a diferença e acreditam no seu propósito. Enquanto boa parte da produção mundial parou ou foi parcialmente afetada, nossos guerreiros continuaram trabalhando firme, enfrentando as dificuldades que o home office traz, e mostraram a força que os contratos de engenharia têm, aumentando os indicadores e fortalecendo ainda mais as nossas operações.

Faltam palavras para agradecer a importância de cada colaborador dentro do nosso setor. A dedicação dos projetistas é exemplar e tem uma parcela especial no crescimento e expansão das operações da nossa empresa.

Aproveito para parabenizar vocês pelo dia de hoje, 15 de abril, dia do projetista. Além do conhecimento prático, vocês dominam os conhecimentos técnicos e ao uni-los, vocês são capazes de transformar, otimizar e elaborar soluções inteligentes para aumentar a qualidade de vida de nossa sociedade. Orgulho de fazer parte desse time, orgulho de ser HCC!

POSTS RELACIONADOS