HCC realiza capacitação de duas novas franquias de energia solar

HCC realiza capacitação de duas novas franquias de energia solar

Tempo de leitura: 

2 minutos

Na última semana, realizamos mais uma capacitação de franqueados da HCC Energia Solar. Foram dois times treinados: um que irá trabalhar na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, e outro que atuará na região norte da Bahia, no Pernambuco e em uma parte do Piauí. A capacitação é a etapa mais importante do processo de implementação da franquia, e esta foi muito especial, pois conseguimos unir duas culturas de trabalho bem distintas em um mesmo treinamento. Isso nos fez perceber o quanto a troca de experiências entre os participantes engrandece o processo. Acompanhe o texto e saiba mais sobre o treinamento dos franqueados!

Como foi a capacitação?

A capacitação dos franqueados da HCC Energia Solar deu-se em imersão total: foram 6 dias de treinamento, totalizando mais de 60h de muita entrega e aprendizado. Saiba, a seguir, quais foram as principais etapas.

Primeiros passos: conhecendo a HCC

Num primeiro momento, a equipe de franqueados passou por um “batismo de HCC”: apresentamos, de maneira dinâmica, todos os nossos valores, propósitos e visão empresarial. Esse alinhamento é uma das principais causas do sucesso da nossa empresa, já que todas as nossas ações são baseadas em nossos princípios e com foco orientado ao resultado, tudo previamente planejado.

A importância de um setor comercial bem estruturado no mercado de energia solar

Em seguida, foram trabalhados aspectos de projeto, dimensionamento e elaboração de orçamentos, acompanhados de uma intensa programação prática, em que a equipe viu como tudo acontece e como será o dia a dia da franquia. A etapa comercial é, sem dúvida, a mais importante; afinal, num ramo tão competitivo como é o de energia solar, o perfil do consultor comercial deve fugir um pouco da versão “padrão”: o foco na construção de relacionamentos com os clientes é o fator-chave para o sucesso da empresa. Mas, é claro, a diferenciação dos projetos também é um aspecto fundamental; até porque, a HCC não quer ser reconhecida por fazer mais sistemas, e sim por fazer os maiores e mais complexos sistemas de energia solar do mercado de geração distribuída no Brasil.

Capacitação na área de Gestão

Outro ponto alto do treinamento foi a etapa de gestão, conduzida por orientadores de diferentes áreas, como Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Planejamento Estratégico e CRM (Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente). Foram verdadeiras aulas de empreendedorismo, essenciais para o sucesso das novas franquias.

Desafios para os franqueados

O próximo desafio dessas unidades é igualar ou até superar o sucesso da nossa primeira franquia HCC Energia Solar, que, em apenas três meses de operação, já faturou mais de R$1.000.000,00 em vendas. O desafio é grande, mas pela garra e determinação das equipes, tenho certeza de que é possível. Até porque, a capacitação não terminou: ela continuará com toda a força junto aos nossos novos franqueados, consolidando na prática o nosso modelo vencedor. E você, quer vencer no mercado de energia solar? Então seja nosso parceiro e abra uma franquia da HCC na sua cidade!