Intersolar South America 2019: como será a participação da HCC no maior evento da América Latina para o setor solar

Nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2019 (terça, quarta e quinta-feira), acontecerá a edição deste ano da Intersolar South America, o maior evento da América Latina para o setor solar. A feira e congresso receberá fabricantes, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e parceiros para debater o futuro do mercado de energia solar. Estão sendo esperados:

  • mais de 1500 congressistas;
  • mais de 100 palestrantes, tanto nacionais como internacionais.

 

Serão 18 horas de conteúdo, com foco nos seguintes temas:

  1. Energia fotovoltaica;
  2. Tecnologias de produção fotovoltaica;
  3. Tecnologias termossolares;
  4. Armazenamento de energia.

 

Ou seja: é um evento do qual quem empreende ou quer empreender no mercado fotovoltaico não pode ficar de fora. E a HCC, pelo terceiro ano consecutivo, terá o prazer de participar, mas, desta vez, com duas novidades muito especiais: com uma palestra e um estande! Saiba mais sobre essa e as outras atrações que preparamos para o evento neste texto!

 

Atrações da HCC Energia Solar para a Intersolar South America 2019

A primeira grande novidade é que terei o prazer de ministrar uma palestra para os 1500 congressistas do evento. Ela será intitulada “Armazenamento de energia como uma alternativa para as atividades agrícolas” e fará parte do painel “Changemakers em ação: histórias de sucesso com geração distribuída solar fotovoltaica”, que ocorrerá no dia 28, das 11h às 12h30min.

Caso você ainda não saiba, o armazenamento de energia é uma solução com a qual estamos trabalhando aqui na nossa empresa. Além dos agronegócios, esse sistema é ideal para:

  • localidades distantes, que não contam com abastecimento das concessionárias;
  • locais com quedas constantes de energia;
  • e indústrias e comércios que consomem energia no horário de ponta (e, consequentemente, pagam mais caro por isso).

 

Se quiser saber mais sobre essa alternativa, pode acessar a página sobre armazenamento de energia solar do nosso novo site. Se quiser, já pode até solicitar um orçamento

Mas além da palestra, a outra novidade é que a HCC contará com um estande no espaço de expositores da feira. E lá, teremos ações muito bacanas com a Fronius, uma das maiores fabricantes de inversores do mundo e, felizmente, nossa parceira de negócios. No nosso estande (cuja localização é J112, caso você queira saber), teremos:

  1. Presença de um analista da Fronius, que estará disponível para tirar todas as dúvidas sobre a assistência técnica dos inversores da marca;
  2. Sorteio de 5 kits com mochila, boné e óculos;
  3. E o que, na minha opinião, é o melhor prêmio de todos: o sorteio de um curso exclusivo com os especialistas da empresa! O vencedor terá a oportunidade de aprender tudo sobre as características e os diferenciais dos inversores da Fronius, além de como instalar e cuidar desses aparelhos.

 

Legal, né? Para aproveitar o que nós, a organização e todos os demais participantes do evento têm a oferecer, é só acessar o site e adquirir o seu ingresso.

Agora, se você quer ter um gostinho da Intersolar, seguem outros conteúdos do nosso blog e do Guia Solar, o nosso canal do YouTube, que podem te interessar – especialmente se você está chegando aqui pela primeira vez.

 

HCC Energia Solar marca presença no Fórum GD Sul

A qualificação constante da nossa equipe e o aprimoramento das soluções que oferecemos aos nossos clientes são duas das nossas maiores bandeiras. Por isso, a nossa participação em eventos dos setores de energia solar e empreendedorismo é frequente.

Nos dias 05 e 06 de junho de 2019, a nossa viagem foi a Florianópolis (SC), para o Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis da Região Sul, o popular Fórum GD.

Neste texto, eu contei tudo que vi, aprendi e, principalmente, compartilhei lá no evento, já que tive a oportunidade de ministrar uma palestra sobre “Os desafios de empreender no setor de geração distribuída”. Nela, apresentei alguns riscos aos quais o setor fotovoltaico está exposto atualmente, a fim de justificar a relevância dos nossos modelos de franquias. Inclusive, um dos pontos mais positivos do evento foi a participação de alguns dos nossos franqueados. Para saber mais, clique aqui.

 

5 tendências do setor fotovoltaico: o que eu aprendi na Intersolar 2018

Como comentei acima, essa não é a primeira vez que participamos da Intersolar. Também estivemos presentes na edição de 2017 e na do ano passado, na qual foram apresentadas as principais tendências do setor fotovoltaico para o ano de 2019.

Eu compartilhei o que aprendi em um vídeo do nosso canal do YouTube, o Guia Solar, ao qual você pode assistir abaixo.

Como você vai perceber, boa parte das tendências previstas lá são realidade hoje. A mais significativa talvez seja a expansão do armazenamento de energia – que, como comentei, será o tema da minha palestra na edição deste ano da feira e congresso. Você pode conferir um texto que publiquei sobre o assunto abaixo.

 

Armazenamento de energia como alternativa para agronegócios

Neste texto, eu apresento o cenário de utilização de energia elétrica no Brasil, em especial no que tange aos produtores rurais, para demonstrar o quanto o sistema de armazenamento de energia pode auxiliar a reduzir gastos e aumentar a produtividade.

Nada melhor para ter um gostinho do que vou compartilhar durante a Intersolar, né? Se o tema for do seu interesse, clique aqui para ler.

Espero que esse texto tenha te convencido a participar da feira e, principalmente, de nos visitar lá!

Qualquer outra informação que você queira saber sobre o evento, pode acessar o site oficial. E ah, antes que eu esqueça: a Intersolar ocorrerá no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, em São Paulo (SP).

Aproveito para ressaltar, caso você ainda não saiba, que estamos replicando o nosso modelo de negócio por meio de franquias. Já contamos com 10, entre Sul e Nordeste do país.

Nos visitando no estande, você vai ter a oportunidade de conhecer de perto os dois modelos com os quais trabalhamos, o Pocket e a Loja. Mas, se tiver gostado do texto e já quiser conhecer um pouco mais sobre a HCC, você pode clicar na imagem abaixo, preencher o formulário e conversar conosco. Eu e minha equipe ficaremos muito contentes em tirar todas as suas dúvidas!

De uma maneira ou de outra, espero você na Intersolar!

POSTS RELACIONADOS