Marketing digital para energia solar: 5 estratégias para adotar hoje mesmo!

Marketing digital para energia solar: 5 estratégias para adotar hoje mesmo!

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Devido às vantagens, cada vez mais investidores são atraídos para o mercado de energia solar e a melhor forma de fazer isso é adquirindo uma franquia. Porém, não basta só abrir um ponto de venda. O franqueado precisa dominar algumas técnicas para ter resultados consideráveis. O marketing digital para energia solar representa uma delas. Ainda não conhece?

Pois bem, se você está encantado com esse segmento tão promissor e pretende investir nele, este post dará algumas dicas de valor para você obter altos retornos. Então, confira!

Por que fazer marketing digital para energia solar?

O marketing digital é uma estratégia usada com sucesso por empresas de diversos segmentos. Ele permite aumentar a visibilidade online e atrair novos clientes por canais em que a interação é maior e mais completa. Usar a marca do franqueador já é um ponto positivo, mas o marketing digital oferece meios de engajar um grande público com o negócio, o que é indispensável para o sucesso rápido.

Quais são as principais estratégias de marketing digital para energia solar?

Considerando a importância da estratégia para o segmento de energia solar, conheça agora as 5 dicas mais importantes que separamos para você ter sucesso!

1. Estabelecer presença nas redes sociais

Hoje, a maioria das pessoas se concentra nas redes sociais, o que representa uma ótima oportunidade para ganhar visibilidade. Como o franqueador tem maior experiência nesse ramo, pode disponibilizar profissionais para apoiar na montagem da estratégia. Assim, algumas técnicas específicas vão ajudar você a atrair um público mais selecionado para as páginas da sua franquia na internet.

2. Trabalhar o marketing de conteúdo

Por meio de blogs, redes sociais e e-mails, você pode disponibilizar conteúdos com informações de alto valor agregado para o público consumidor. Essa é uma estratégia que se encaixa no conceito de “Inbound Marketing” e oferece um grande potencial de atração. O franqueador deve ajudar, disponibilizando ferramentas para o desenvolvimento de conteúdos valiosos e para a integração das páginas na internet.

Os links patrocinados representam um meio de publicidade paga e são fundamentais para o início de qualquer negócio. À medida que ele vai ganhando visibilidade, seguidores e clientes, o investimento pode ser reduzido, mas o trabalho de marketing deve ser fortalecido para aumentar os resultados orgânicos paralelamente.

No contrato de franquia, há um valor especificado para ser investido em marketing e os links patrocinados representam uma parte dele. Mas não faça tudo sozinho. Tenha o apoio do franqueador, pois ele já tem experiência, sabendo como, onde e quando esse investimento trará mais resultados.

4. Ter um site responsivo

A maioria das pessoas, hoje, usa o celular para acessar a internet e interagir com outras pessoas e conteúdos. Por isso, você deve ter um site capaz de se adequar às telas pequenas. Conhecido como site responsivo, as páginas mantêm os elementos (gráficos, imagens, textos e vídeos) mais bem organizados e podem ser nitidamente visualizados, independentemente do tamanho do display.

No entanto, é primordial que tenha o apoio do franqueador, já que ele ajuda a escolher temas e layouts mais intuitivos e a ver com o segmento e a marca. Esse cuidado deve gerar confiabilidade aos usuários e convertê-los em clientes rapidamente.

5. Criar uma persona

Definir uma persona significa mais do que apenas elaborar um perfil de público consumidor, pois vai além dos números e estatísticas, considerando fatores relevantes para a vida pessoal e profissional. Por exemplo: além de informações sobre faixa etária, renda e localização, a persona junta informações sobre desejos, anseios, problemas, desafios, objetivos, etc.

Com essas informações, você pode formar um personagem e permitir que todos tenham maior identificação com o público. Ou seja, são agregados sentimentos à frieza dos números, o que desperta maior engajamento da equipe com os clientes. Mais uma vez, você precisa contar com o apoio do franqueador, pois ele fornecerá informações precisas nessa etapa da estratégia.

Devido à experiência acumulada e grande conhecimento que tem sobre o mercado, o franqueador será o seu melhor aliado na construção de uma estratégia de marketing digital para energia solar. Então, aproveite isso a seu favor!

Gostou das dicas? Aproveite para descobrir agora os principais desafios de empreender no setor solar em 2019!