Os frutos da feira de negócios da Intersolar 2019

A Intersolar South America 2019, a maior feira de energia solar da América Latina, foi um marco para a HCC Energia Solar: neste ano, tivemos a oportunidade de participar como expositores!

A principal motivação da nossa empresa em se fazer presente neste evento foi a apresentação das franquias da HCC para o mercado fotovoltaico brasileiro.

Nossos modelos de negócio, que desenvolvemos no final de 2018, proporcionam que empreendedores do setor solar (ou demais investidores que queiram adentrar nesse segmento) apostem num modelo testado e adaptado, fazendo com que o negócio prospere com sustentabilidade. Saiba mais sobre como foi a adesão do público do evento aos nossos modelos de franquia neste texto!

 

Troca de experiências na feira de negócios

Durante os três dias de feira, recebemos mais de 400 visitantes em nosso estande, muitos deles interessados em conhecer a nossa proposta de investimento, que já é praticada por 9 equipes em 5 estados do Brasil.

Consideramos nosso projeto muito viável, em especial pelo fato de que as taxas de retorno do investimento superam as de outras franquias semelhantes. Além disso, a parceria que se estabelece durante o processo de implementação, especialmente na consultoria, permite que o franqueado tenha ótimos resultados em pouquíssimo tempo de operação.

Na feira, tivemos a oportunidade de negociar duas novas franquias, uma no Mato Grosso e outra no Rio Grande do Norte. Além dessas negociações, mais consolidadas, abrimos várias outras possibilidades, com apresentações do nosso plano de negócios, da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e da Circular de Oferta de Franquia (COF), além de análises climáticas e econômicas regionais. Essa interação e o atendimento customizado da nossa equipe proporcionaram que o nosso estande estivesse sempre cheio.

Outro ponto alto da nossa presença na Intersolar foi a variedade de oportunidades levantadas na própria feira: novas obras, fornecedores, soluções e tecnologias. Interagimos com outros players do mercado nacional e, inclusive, de outras nações, que viram no nosso modelo de franquias uma oportunidade de negócio em seus respectivos países.

De forma resumida, a participação da HCC na feira Intersolar foi fantástica! Tivemos a oportunidade de mostrar nosso modelo de negócio para o mercado fotovoltaico do Brasil e ampliar cada vez mais nossa empresa no cenário nacional. De forma complementar, fizemos novos contatos e novos acordos com parceiros, o que vai possibilitar que a HCC continue sempre oferecendo as melhores soluções para seus clientes e franqueados.

Se quiser saber mais sobre a feira, tem mais dois textos no nosso blog sobre o assunto: um sobre o armazenamento de energia aplicado ao agronegócio, que foi o tema da minha palestra no congresso, e outro sobre a feira em geral: os lançamentos, tendências e debates.

POSTS RELACIONADOS