Retrospectiva HCC Energia Solar – 2020

O ano de 2020 encerra-se de uma maneira muito diferente, estamos no meio de uma pandemia, quem sabe um dos maiores desafios da nossa geração. Tivemos muito medo, muitas perdas, muita angustia e muito trabalho, reinventamos nosso negócio, mudamos nosso orçamento, nosso planejamento e nossa estratégia. A HCC Energia Solar foi uma grande metamorfose, fizemos literalmente mais com menos, nos protegemos e enfim seguimos em frente, forte com nosso propósito “A sua liberdade é a nossa Fonte de Energia”.

Mesmo nesse cenário, a HCC cresceu, aumentou suas operações em 40% e continuou sua expansão nacional com mais de 25 franquias em 12 estados. Acompanhando a crescente difusão da energia solar instalamos em 2020 35MW de geração distribuída, corresponde ao consumo de mais de 15000 residências.

Nossos contratos com grandes clientes também se fortaleceram, aumentamos em mais de 30% a produtividade em serviços de engenharia e execução de obras de energia solar. Com tamanha performance nosso time manteve a aprovação dos serviços em patamares elevados. Em 2020 mais de 93% dos serviços foram executados e aprovados pelos clientes e concessionárias na primeira vistoria.

Para um aumento de performance e uma qualidade alta, tínhamos, sem dúvidas, que ter um projeto de alta resolutividade e exequibilidade. E foi isso que aconteceu, mesmo realizando mais de 150 projetos mensais de geração distribuída nosso time conseguiu aprovação na primeira apresentação de mais de 90%, um número muito expressivo, já que encaminhamos projetos para mais de 30 concessionárias e cooperativas em todo Brasil.

Outro ponto alto de nosso 2020 foi a implementação do nosso Centro de Distribuição no município de Ibirubá, onde aumentamos nossa capacidade de armazenamento para 8MW com mais de 3000m² disponíveis para estocagem e escritório. A operação visa aumentar a capacidade do estoque da empresa para maximizar seu estoque e ter capacidade de atender a demanda das franquias em todo Brasil.

Nesse compasso, iniciamos a execução de mais um Centro de Distribuição em Santa Maria, com o objetivo de ser o ponto de apoio de obras de grandes clientes e também nosso centro de treinamento de formação de eletricistas fotovoltaicos. Esse ano entre franqueados e equipes de execução de obras de energia solar, formamos mais de 100 profissionais em todo Brasil. Como o mercado está demandando cada vez mais instalações, estamos preparando nossa mão de obra através de um rigoroso treinamento técnico e de segurança para garantir o cumprimento dos nossos objetivos, cultivando nosso valor número 1 “Segurança”.

E claro, diferente de anos anteriores, nosso encontro de confraternização também teve que ser readaptado. Do presencial para o online, assim foi nossa live de encerramento. Mesmo distante, conseguimos sentir o calor humano do nosso time, que esteve presente vibrando e engajando. E por isso, não podemos deixar de agradecer toda Família HCC e também aos nossos amigos e parceiros: Growatt, HT, Afianci, Embrastec, Solar Edg e também a Solar Group, por estarem conosco nos dias de sol e também nos dias nublados.

E para 2021 a HCC seguirá forte para conquistar a Liderança no cenário nacional em soluções de energia solar e transformação energética. Vamos expandir ainda mais nossas operações e vamos intensificar o acesso a geração de energia solar para consumidores que estão no mercado livre e também para consumidores sem possibilidades de geração local. Vamos buscar tecnologias mais eficientes e proporcionar um nível de customização e acesso a uma energia mais inteligente, ininterrupta e barata.

POSTS RELACIONADOS