Blog HCC Energia Solar

O maior portal sobre energia solar do Brasil

Tecnologias de soluções renováveis: saiba mais sobre o tema!

Tecnologias de soluções renováveis: saiba mais sobre o tema!

As empresas que adotam tecnologias de soluções renováveis em seus processos de produção dão um grande salto no mercado. Além de se diferenciarem da concorrência e fortalecerem a imagem do negócio perante à opinião pública, conseguem economizar bastante no orçamento. Diversos exemplos de marcas bem-sucedidas e sustentáveis existem no mercado brasileiro e mundial. O uso de energia limpa contribui para valorizar a marca diante de clientes e fornecedores, e tornam a organização mais independente das concessionárias de energia elétrica. Existem diversas soluções verdes que podem ser adotadas de acordo com a estrutura empresarial, como painéis solares, energia eólica, biomassa e energia heliotérmica. Neste artigo, vamos explicar o que são as tecnologias de soluções renováveis, suas modalidades e os benefícios proporcionados às empresas. Confira!

25 março, 2021

Continue Lendo

Energia solar na avicultura entenda as principais vantagens e invista nessa solução!

Energia solar na avicultura entenda as principais vantagens e invista nessa solução!

A adoção de fontes de energia alternativas é uma grande tendência no mundo inteiro. Diversos ramos da sociedade, principalmente, o meio empresarial, estão adotando a energia limpa, como a solar, a eólica, a biomassa, entre outros. Tal atitude, além de proteger o meio ambiente dos maus impactos causados pelas ações das fontes de energia não renováveis, é capaz de gerar grande credibilidade para as instituições. Afinal, é uma ação que mostra a preocupação com a sustentabilidade. Muitas atividades econômicas realizadas em nosso país já contam com a energia solar em suas produções, uma das mais rentáveis entre elas. Neste artigo, ressaltaremos o uso da energia solar na avicultura, atividade destinada à criação de aves para a produção de diversos alimentos. Quer aprender mais sobre os seus benefícios? Então, continue com a gente! Vamos mostrar o panorama da energia solar na avicultura, explicar como ela pode ser aproveitada nessa atividade econômica, quais as principais vantagens de implantar a energia solar e por que é importante buscar um fornecedor bem-visto no mercado e que atue na região em que você e sua empresa se encontrem. Não perca!

22 março, 2021

Continue Lendo

Energia Solar em Cascavel – Paraná : Vantagens e como uma das principais cidades do estado está aderindo a tecnologia fotovoltaica.

Energia Solar em Cascavel – Paraná : Vantagens e como uma das principais cidades do estado está aderindo a tecnologia fotovoltaica.

O município de Cascavel é um dos principais centros urbanos do estado do Paraná com uma população superior a 300mil habitantes e um dos dez maiores PIBs do estado. Com relação a energia solar os números de Cascavel são muito promissores e a cidade tem destaque em relação a média dos municípios do estado. A quantidade de potência de energia solar por habitante em Cascavel é de aproximadamente 40W/hab enquanto que a média do estado está em 26W/hab. É claro se compararmos esses dados com outros locais do Brasil é possível perceber que ainda há um longo caminho para percorrer no desenvolvimento da energia solar na região. Para se ter uma ideia o Rio Grande do Sul é o estado com maior densidade de energia solar por habitante do Brasil com 51W/hab. Nesse contexto, segundo dados coletado no site da ANEEL em março de 2021, Cascavel conta hoje com aproximadamente 13MW de potência instalados preferencialmente em comércios e residências, aproximadamente 33 e 54% do total de instalações. O número total de unidades consumidoras com energia solar é de aproximadamente 800 UC’s.

18 março, 2021

Continue Lendo

Energia Solar no Rio Grande do Sul, por que investir no sol é tendência no sul do Brasil

Energia Solar no Rio Grande do Sul, por que investir no sol é tendência no sul do Brasil

O Rio Grande do Sul é o estado mais ao Sul do Brasil e junto com Santa Catarina tem os menores índices de irradiação solar do país. Mas engana-se quem acha que a energia solar não é viável por aqui. Pegando dados de difusão da energia solar, divulgados no estudo da UFSM, SolarMap, de forma a considerar potência por habitante, o Rio Grande do Sul tem mais de 50W por habitantes enquanto Minas Gerais tem 42W por habitantes. Nesse sentido é correto afirmar que o estado é destaque na difusão da energia solar e isso se deve a uma combinação de fatores que torna o investimento muito atrativo.

17 março, 2021

Continue Lendo

14 dicas incríveis para você reduzir o valor da conta de luz

14 dicas incríveis para você reduzir o valor da conta de luz

Em uma breve análise financeira dos gastos anuais de sua empresa ou casa, é possível notar que os custos com energia costumam ser grandes. Hoje em dia, no entanto, já existem soluções eficazes que podem ser aplicadas para reduzir o valor da conta de luz. Os gastos elevados com energia não são uma realidade apenas do seu negócio. Diversos empreendedores sofrem com o mesmo problema. Nos últimos anos, com a crise hídrica pela qual o Brasil passou, tanto empresários quanto a população em geral sentiram o impacto no valor da conta de luz. Para evitar que esse gasto tenha proporções ainda maiores, é importante tomar algumas providências que ajudem a manter as finanças sob controle. Muitas dessas ações são simples, possíveis apenas com a mudança de hábitos. Outras, podem exigir um planejamento maior, que garanta uma redução de gastos considerável. Confira as 14 dicas incríveis que separamos para ajudar você a reduzir o valor da conta de luz!

15 março, 2021

Continue Lendo

Energia Solar em Belém do Pará: Panorama e Benefícios

Energia Solar em Belém do Pará: Panorama e Benefícios

A região norte do Brasil é o local onde temos a menor penetração de energia solar no Brasil. Nesse contexto o estado do Pará é ainda onde há a maior potência instalada na região, são aproximadamente 110MW de potência instalada, com destaque para o seguimento residencial com o maior número de unidades consumidoras e aproximadamente 60% da potência total instalada.

15 março, 2021

Continue Lendo