Blog HCC Energia Solar

O maior portal sobre energia solar do Brasil

 Como funciona o preço energia elétrica kwh industrial? Veja!

Como funciona o preço energia elétrica kwh industrial? Veja!

A energia elétrica, gerada pelas usinas hidrelétricas, é a fonte de energia mais utilizada em todo o mundo. Trata-se de uma fonte energética renovável, limpa, porém altamente custosa no que diz respeito à cobrança de impostos. No âmbito industrial, a energia elétrica é utilizada em larga escala. Com isso, a empresa acaba, muitas vezes, obtendo um lucro menor do que poderia se utilizasse uma outra fonte energia, menos custosa e, até mesmo, mais eficaz. Para reduzir os custos com a energia elétrica industrial, além da adoção de uma fonte de energia alternativa, uma boa tática está em saber calcular, minuciosamente, os gastos em kWh. Além disso, é importante adotar métodos de controle, que ajudarão a compreender o porquê de os gastos estarem tão elevados. Quer aprender mais sobre o preço da energia elétrica kwh industrial? Então, continue com a gente! Vamos explicar como surge a energia elétrica industrial, como é calculado o seu preço, o que é levado em conta para a sua definição, por que é importante investir na energia solar e quais os seus benefícios. Não perca!

12 abril, 2021

Continue Lendo

Como conquistar clientes: tudo o que você precisa saber!

Como conquistar clientes: tudo o que você precisa saber!

Todos querem atrair clientes, pois somente eles asseguram a boa continuidade de uma empresa (ou atividade) no mercado. Na verdade, existem duas ações que as empresas assumem quando falamos sobre como conquistar clientes: a captação e a fidelização. Na primeira, ela atrai novos clientes para o negócio. Na segunda, mantém os clientes que já foram conquistados. As estratégias de atração e fidelização variam conforme o ramo da empresa. No ramo de geração de energia a partir de fontes alternativas, por exemplo, temos um segmento inovador. Isso tem vantagens e desvantagens, já que atrai bastante a atenção do público — mas, ao mesmo tempo, desperta algumas reservas. Vamos dar algumas dicas de como conquistar clientes e como lucrar com energia solar.

12 abril, 2021

Continue Lendo

Preço da energia solar: quanto custa investir nessa energia renovável?

Preço da energia solar: quanto custa investir nessa energia renovável?

A adoção de fontes renováveis de energia tem sido um tema recorrente em todos os setores da sociedade. Seja nas empresas, indústria ou mesmo residências, a preocupação com a preservação do meio ambiente é uma constante, e a adoção da energia limpa é a melhor solução. Dessa forma, a busca por fontes de energia alternativa, que possam substituir os combustíveis poluentes, é cada vez maior. Dentre essas fontes, a mais buscada é a energia solar, devido às facilidades que a fonte energética oferece. A adoção de um sistema de energia solar é uma excelente alternativa para os consumidores que desejam não apenas preservar o meio ambiente, mas também economizar nos gastos. Quer aprender mais sobre o preço da energia solar? Então, continue com a gente! Vamos explicar por que investir em energia solar reduz significativamente a conta de luz da empresa e mostrar quais são os custos envolvidos na instalação de uma empresa de energia solar. Não perca!

10 abril, 2021

Continue Lendo

Geração Distribuída ANEEL: o que é e como funciona? Saiba!

Geração Distribuída ANEEL: o que é e como funciona? Saiba!

Gerar a própria energia sem precisar pagar as altíssimas taxas embutidas na conta de luz parece um sonho, não é mesmo? Pois saiba que esse sonho já é uma realidade desde 2012, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) estabeleceu, por meio da resolução normativa nº 482, a geração distribuída. Mas, como funciona esse modo de geração tão econômico? A Geração Distribuída ANEEL nada mais é do que um sistema que conta com equipamentos capazes de controlar as cargas de energia, de modo a armazenar aquelas que não são utilizadas no momento para serem utilizadas em situações futuras. Atualmente, existem cerca de 242 mil usinas em operação, e mais de 315 mil unidades consumidoras são beneficiadas em todo o Brasil. Quer aprender mais sobre a Geração Distribuída ANEEL? Então, continue com a gente! Neste artigo, vamos explicar, com detalhes, como isso funciona, o porquê de seu investimento ser uma excelente opção e quais as suas principais vantagens.

09 abril, 2021

Continue Lendo

Por que ter uma franquia no home office? Entenda!

Por que ter uma franquia no home office? Entenda!

O setor de franquias se expande cada vez mais no Brasil. Nesse universo, os modelos de negócios desenvolvidos em home based correspondem a uma boa fatia. Os tipos de franquia no home office atraem cada vez mais pessoas por oferecem diversas vantagens e serem promissores. Já está comprovado que ter um endereço comercial não é mais essencial para as empresas serem produtivas – nem mesmo as franquias. A flexibilidade pode, inclusive, aumentar a produtividade e o lucro da marca, principalmente em alguns setores. Existem oportunidades oferecidas em diversos setores por franquias nas quais o empreendedor pode trabalhar em sua própria casa. Na educação, no ramo de seguros e no setor imobiliário, por exemplo, o prazo de retorno do investimento pode ser de apenas 2 anos. No promissor mercado de energias renováveis, as franquias home office também estão em forte expansão. Neste artigo, vamos explicar os motivos pelos quais uma franquia no home office representa um ótimo investimento. Confira!

07 abril, 2021

Continue Lendo

Energia solar: qual é a posição do Brasil no ranking mundial?

Energia solar: qual é a posição do Brasil no ranking mundial?

Aderir a uma fonte de energia renovável, seja na sua residência, seja no seu negócio, é uma atitude que demonstra responsabilidade social e consciência ambiental. A substituição dos combustíveis fósseis pelas fontes de energia limpa é a maior solução para as devastações ambientais ocorridas nos últimos tempos. Dentre as fontes de energia renováveis, a energia solar, que é a mais utilizada em todo o mundo, destaca-se por sua facilidade de implantação e seu baixo custo. Atualmente, os países que mais utilizam essa fonte de energia são a China, o Japão, os Estados Unidos e a Alemanha. O Brasil, em março de 2021, passou a ocupar o 16.º lugar no ranking mundial de energia solar, o que, com toda certeza, é uma excelente posição. Isso se deve à propensão da natureza do país, já que o clima predominante é o tropical, e aos esforços do governo federal e dos empresários do ramo. Quer aprender mais sobre o ranking mundial de energia solar? Então, continue com a gente! Vamos explicar um pouco mais sobre como funciona o sistema de energia solar, mostrar qual a posição do Brasil no ranking e o que o levou a subir posições entre os demais países. Além disso, mostraremos por que o Brasil é um país atraente no ramo da energia solar. Não perca!

05 abril, 2021

Continue Lendo