Por que investir em energia solar no Rio Grande do Sul?

A energia solar é uma alternativa sustentável à produção de energia elétrica. Por esse motivo, ela vem atraindo a atenção de consumidores e investidores no Brasil. Nosso país tem um amplo campo para explorar nesse sentido. Existem muitas regiões no país que são propícias para esse investimento. O Rio Grande do Sul é uma delas.

LEIA MAIS

Saiba a Importância de Monitorar a sua Geração!

Você já ouviu falar sobre monitoramento da geração do sistema de energia solar, mas tem dúvidas sobre a importância desse procedimento? Calma, com a ajuda dos nossos Engenheiros Luiz Alberto, Fernanda e Lucas, preparamos um conteúdo explicando a relevância desse monitoramento.

LEIA MAIS

7 inconsistências na proposta de adequação da RES. 482 da ANEEL

Resolvi analisar com todo o cuidado o texto da nova RES. 482. Fiz isso para me certificar completamente da validade das decisões e fundamentações da Agência ao redigir o novo texto da norma, assim como para entender os motivos da posição da ANEEL. E, com esta análise, constatei 7 principais pontos críticos na mudança da lei. Para saber quais, acesse o texto!

LEIA MAIS

HCC Engenharia instala 1,5 MW de energia solar em apenas 100 dias

A energia solar vem crescendo constantemente nos últimos anos por uma série de fatores. Dentre eles, a portaria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), instituída em 2012, que regulamenta o sistema de microgeração individual de energia, a partir de fontes renováveis, como os sistemas fotovoltaicos com placas solares. Além disso, também destaca-se a diminuição do

LEIA MAIS

Uma possível solução para os impasses da RES. 482

O debate sobre as mudanças na RES. 482 da ANEEL continua, mas ainda estamos longe de uma solução que beneficie os profissionais e consumidores de energia solar… Neste texto, o Eng. Luiz Alberto propõe algumas saídas para resolver os impasses. Confira!

LEIA MAIS

Como o Design Thinking pode contribuir para o mercado de franquias?

O mercado está em constante evolução, enquanto as empresas estão cada dia mais competitivas e em busca de novas tecnologias que visam melhorar os processos produtivos. Com esse avanço contínuo, muitas técnicas e metodologias auxiliam as organizações a otimizarem resultados, tornando-os mais expressivos e consistentes. O Design Thinking é uma dessas recentes metodologias.

Essa abordagem tem feito muito sucesso entre as empresas nos atuais processos de gestão. A tendência já é lecionada em algumas renomadas universidades americanas e diz respeito à maneira de pensar baseada no comportamento e processo criativo dos designers. Assim, as organizações buscam conhecer as necessidades dos clientes para investir em produtos.

Para saber mais sobre o assunto, basta ler este post até o final. Aqui, vamos abordar mais sobre o significado do Design Thinking e mostrar como essa metodologia pode contribuir com as franquias. Confira!

LEIA MAIS

CATEGORIAS