A profissão em constante transformação: o marketing não para!

A profissão em constante transformação: o marketing não para!

O que é Marketing? Apesar da maioria das pessoas não terem certeza do que isso significa e o que o profissional desse ramo efetivamente faz e estuda, todos estamos rodeados pelo marketing, somos atingidos por ele todos os dias, e muitas vezes até usamos suas estratégias no nosso dia a dia sem ao menos perceber!

Se você, como muitos, não sabe a resposta para a pergunta acima, não se preocupe, porque muitas vezes nem nós, profissionais do marketing, o compreendemos em sua totalidade! O marketing, assim como a comunicação e os estudos sociais, se comporta tal como o ser humano: é algo que está em constante transformação! Na busca de entender o que pensa e como atingir aqueles a quem chamamos de “público-alvo”, precisamos sempre acompanhar as tendências, mudanças de comportamento, sazonalidades e o que está na boca do povo – desde o cenário político ao ganhador do BBB 2021.

Mas se engana quem pensa que somente estamos aqui para vender um produto! Nosso setor se ramifica por toda a HCC Energia Solar, estamos presentes nos leads captados e enviados ao comercial, recebemos críticas e elogios pelas redes sociais, criamos e planejamos campanhas para munir nossos consultores e buscamos sempre manter todos abastecidos de informações e conteúdos que agreguem conhecimentos a todos que com a HCC tenham algum tipo de contato.

Como estamos, em praticamente todos os setores, também somos dependentes de todos e utilizamos do que todos os colaboradores realizam para mostrar ao Brasil o que é a HCC!

Esse dia é excepcionalmente especial para mim, pois celebro a profissão pela qual estudei por tantos anos e sou extremamente apaixonada. Também é nessa semana que comemoro cinco meses no setor de Marketing e Relacionamento como Analista de Marketing da HCC Energia Solar, a qual sou muito grata por todas as experiências e aprendizados em tão pouco tempo.

Também parabenizo todos os meus colegas do ramo, em especial do setor de Marketing, pela parceria, pelos resultados alcançados nos últimos meses e também pelo trabalho de equipe, onde todos se esforçam em busca de um só objetivo: levar a HCC para casa, e para a mente de todos os brasileiros!

POSTS RELACIONADOS