Os benefícios do sol em época de pandemia para as pessoas e indústrias

Sabemos que a exposição, de forma cuidadosa, ao sol traz diversos benefícios para nossa saúde, principalmente porque estimula a famosa vitamina D.

Os efeitos do sol auxiliam na prevenção de doenças, e permite o aumento da produção de endorfina pelo cérebro, uma substância antidepressiva natural, trazendo muito mais qualidade de vida para quem se expõe a ele. Além de trazer muito mais bem estar para a vida das pessoas, o sol vem ajudando muitas empresas e indústrias a serem econômicas e sustentáveis. Isso mesmo, falamos agora da Energia Solar.

Nas empresas, o sol também é muito importante; num primeiro momento traz benefícios para a saúde dos colaboradores, e num segundo momento traz ganhos energéticos. O correto aproveitamento do sol pode trazer o conforto térmico a um ambiente ou aquecer processos industriais. Além disso, a luminosidade, se bem aproveitada, pode evitar o uso de energia elétrica para iluminação.

Todos esses benefícios fazem do sol um importante aliado energético em toda empresa. Indo por esse caminho, o potencial do sol vem sendo cada vez mais importante em nossas vidas, a geração de energia fotovoltaica vem democratizando o acesso a energia limpa e barata, e isso vem trazendo competitividade para nossas empresas que veem seus gastos com energia diminuir em alguns casos mais de 90%.

Os sistemas de geração de energia solar são fáceis de instalar e possuem vida útil longa, de 25 à 30 anos. Isso está fazendo com que sua expansão ocorra de forma rápida em todo o País. No Brasil já são mais de 200.000 consumidores que geram sua própria energia, trazendo economias bilionárias de energia elétrica, e ajudando todo o sistema elétrico, já que diminui as perdas e evita de ligarmos as termoelétricas em momentos críticos de fornecimento, fazendo com que a energia seja mais limpa e barata para todos.

O nosso Astro Rei tem sido generoso com a nossa terra, está oferecendo quase tudo que necessitamos para que possamos viver bem e de maneira sustentável.

POSTS RELACIONADOS