Franquias inovadoras para não errar na hora de investir!

Franquias inovadoras para não errar na hora de investir!

Em um mercado cada vez mais competitivo, garantir o sucesso de um negócio exige a busca constante por inovação. Afinal, quando você oferece uma solução inovadora, é possível atingir um nicho de mercado que poucas pessoas atingem, potencializando os resultados e aumentando a possibilidade de sucesso do novo empreendimento.

E é aí que as franquias inovadoras surgem como uma solução. Quando você investe nessa área, consegue conciliar todo o potencial que uma franquia oferece com a inovação exigida pelo mercado, abrindo portas para que você realize o sonho de ter o próprio negócio.

Quer saber como funciona esse mercado e quais são as franquias inovadoras nas quais você pode investir? Continue com a leitura e descubra!

 

As principais tendências do mercado de franquias

A franquia é um tipo de negócio no qual o franquedor cede direitos de uso de marca e know how de uma empresa que já está consolidada no mercado. Ou seja, além de equipamentos e marca, a franquia também vem associada a uma série de conhecimentos e estratégias que já foram testadas e estão bem estabelecidas no mercado.

As franquias estão presentes no Brasil há mais de 50 anos e, apesar do momento de retração da economia nacional, o mercado de franquias apresenta bons números de crescimento. No primeiro semestre de 2018, as franquias faturaram R$ 79,5 milhões, contra R$ 74,4 milhões no mesmo período de 2019. Ou seja, o desempenho foi 6,8% superior no período de um ano.

E a tendência é que o crescimento continue, gerando renda e empregos capazes de movimentar a economia do Brasil. Os segmentos que se destacam são o de lazer, hotelaria e construção civil, além das áreas de comunicação, informática e eletrônicos.

Também surge uma tendência de crescimento para franquias que atuam no setor de saúde. A inovação é um diferencial no mercado, potencializando o sucesso das franquias que investem nessa área.

 

Franquias inovadoras para investir

Agora que você já sabe como está o mercado na atualidade e quais são as tendências para o futuro, é hora de descobrir quais são as franquias inovadoras nas quais você pode investir. Veja a seguir!

 

Franquia de robótica e programação

A tecnologia já faz parte do dia a dia de grande parte dos brasileiros. São celulares, aplicativos, acessórios para automóveis e diversas outras inovações que ganham espaço na rotina diária e nas atividades pessoais e profissionais das pessoas.

É aí que as franquias de robótica e programação surgem como um ótimo investimento. Nesse setor, existem franquias de diversos tipos, oferecendo produtos totalmente inovadores e capazes de atingir o nicho de mercado que você deseja, como quiosques de games, tecnologias para rastreamento de carros, aplicativos de compras, entre outros.

O destaque de inovação vai para franquias que unem robótica e programação à educação. Algumas delas oferecem cursos de robótica e linguagens de programação para crianças e adolescentes, preparando-os para um mundo cada vez mais conectado e tecnológico.

 

Franquias da área de saúde

Outro setor que se destaca e apresenta ótimas perspectivas de crescimento é a área da saúde. Nesse aspecto, as franquias ganham espaço em serviço de qualidade e eficiência.

As principais franquias da área são relacionadas a clínicas. Elas contam com diversas especialidades e custos mais acessíveis, sendo uma boa opção de investimento. Clínicas odontológicas e relacionadas a exames também se destacam.

Mas a inovação na área fica por conta de franquias que oferecem serviços extremamente específicos e especializados para os clientes. Nesse aspecto, surgem franquias de cuidadores, que oferecem serviços de cuidados para pessoas idosas ou com alguma(s) limitação(ões) de saúde. Existe, até mesmo, uma franquia totalmente especializada no tratamento de piolhos, eliminando esses parasitas em apenas duas sessões e sem a utilização de produtos tóxicos.

 

Franquia de lavanderia

A sociedade está em transformação e, com ela, a forma como as pessoas vivem. As casas da atualidade estão cada vez menores, contando com espaços que são otimizados para que a pessoa viva bem.

Com esse novo formato de moradia, que vem ganhando a adesão das pessoas, surge a necessidade de uma lavanderia externa, nicho de mercado no qual se encontra esse tipo de franquia.

Porém, a inovação, aqui, vem de lavanderias que fogem do modelo tradicional. Existem franquias de lavanderia nas quais o processo de lavar a roupa pode ser transformado em uma experiência. Nesse tipo, as máquinas e secadoras ficam disponíveis para que a pessoa utilize-as por uma taxa. Enquanto espera as roupas, a lavanderia conta com bar e lanchonete, assim como música ambiente para que a pessoa se divirta nesse momento.

 

Franquia de energia solar

Uma outra franquia inovadora que ganha cada vez mais espaço é a de energia solar. Isso porque a preocupação com o meio ambiente e o futuro do planeta já se tornaram um assunto comum entre a maioria das pessoas. Diante do cenário atual, a busca por energias inovadoras e ecológicas vem surgindo como uma necessidade das famílias que desejam economizar na conta de luz e ainda reduzir os seus índices de poluição.

Essa franquia pode ser a melhor solução para você, uma vez que se mostra como extremamente rentável. No Brasil, um dos países com maior incidência solar no mundo, a energia solar é uma solução altamente viável. Além disso, o investimento nesse setor é uma tendência mundial, o que é evidenciado pelo crescimento de 18% em 2017 quando comparado a 2016.

Outra vantagem da franquia de energia solar é o nicho de mercado. A concorrência no setor é baixa quando comparada a outras áreas, como alimentação ou tecnologia. Dessa forma, pode ser a melhor opção de investimento para você!

Em 2019, a previsão é de que o mercado de franquias cresça entre 8% e 9%. Dessa forma, esse setor se mostra como uma ótima opção de investimento, oferecendo maiores chances de sucesso para o seu negócio. No momento de escolher a melhor franquia para você, procure por franquias inovadoras, com alto potencial de retorno do investimento e baixa concorrência. Com isso, você fica cada vez mais perto de ser o dono de um negócio de sucesso!

Quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite para entender por que investir em uma franquia de energia solar da HCC!

POSTS RELACIONADOS