Franquia de Energia Solar – Um case de sucesso

Franquia de Energia Solar – Um case de sucesso

Entre os dias 10 e 14 de maio de 2021 a HCC Energia Solar promoveu um curso sobre estratégia de vendas para acelerar o seu negócio de energia solar. O curso chamado Imersão Solar trouxe uma perspectiva diferente sobre a venda de energia solar com um foco na abordagem de valor e não preço.

Nos últimos anos com o crescimento do mercado e a janela de oportunidades que a geração distribuída trouxe para o Brasil, o número de empresas integradores cresceu de maneira exponencial. Como basicamente todos trabalham da mesma forma e chegam nos mesmos clientes, temos uma sobre oferta de propostas em tudo que é lugar.

Diante desse cenário extremamente competitivo vender valor é um desafio enorme, nesse caso a empresa pode cair na armadilha de redução de preço para poder levar…essa cilada leva a dificuldade de giro de vários integradores e acaba levando muitos ao insucesso financeiro no longo prazo.

Para sair dessa armadilha mostramos e direcionamos as nossas franquias para a venda por “Valor”, quem consegue hoje vender por valor cresce rápido também, mas com sustentabilidade e segurança acima de tudo.

No último dia do curso trouxemos o depoimento do nosso franqueado Elio Truss de Itapema-SC, que usou em exaustão as estratégias da Proposta de Valor e viu suas vendas aumentarem três vezes no primeiro trimestre de 2021. É claro que a consolidação do valor passa por muita base e muito conhecimento. Mas temos a convicção que num mercado tão competitivo a venda por Valor é a melhor forma de diferenciação de uma empresa de energia solar.

Cruzando os dados da Greener (pesquisa com integradores de jan/2021) e o desempenho de nossas franquias no ano de 2020, verificamos que todas franquias da HCC venderam mais do que a metade das empresas integradoras que responderam a pesquisa e cerca de 30% de nossas franquias estão entre os 10% dos maiores integradores do Brasil. O resultado de desempenho mostra também o sucesso da expansão de franquias da HCC, que em nenhum momento focou no número de unidades, mas sim na performance de cada uma de suas franquias, com foco total na gestão, capacitação e mentoria de vendas toda a semana. Esses são os principais diferenciais da franqueadora, mas realmente temos aqui dentro da HCC a certeza que realmente quem faz a diferença na ponta é o empreendedor (franqueado) que aplica o know-how transferido e faz acontecer no dia a dia a operação.

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