Entenda por que investir em energia solar em Salvador!

Você mora em Salvador (BA), uma cidade litorânea, próxima ao trópico do Equador, famosa por suas praias e calor, mas já pensou que o sol abundante na maior parte do ano pode ser utilizado para além do banho de mar? Saiba que os residentes de Salvador têm uma excelente oportunidade de economizar recursos com a conta de luz ao utilizar o clima da cidade para gerar energia elétrica!

Isso é possível com a energia solar fotovoltaica, forma de geração de energia elétrica limpa e sustentável. Ao adquirir um kit fotovoltaico, você é capaz de gerar a sua própria energia, ganhando eficiência e, até mesmo, autonomia energética, reduzindo custos e tornando a sua casa ou empresa mais sustentável.

Quer saber mais sobre como e quais são os benefícios de investir em energia solar em Salvador? Então, continue a leitura e descubra!

 

O que é energia solar e como ela funciona?

Antes de entender por que a energia solar é uma ótima opção para quem mora em Salvador, é importante que você saiba um pouco mais sobre como funciona essa tecnologia. A energia solar fotovoltaica utiliza painéis solares para captar a radiação do sol e transformá-la em energia elétrica.

Isso acontece porque o material do qual são feitas essas placas é sensível à radiação do sol. Com isso, é capaz de captá-la e transformá-la em energia elétrica, que pode ser utilizada para alimentar diversos equipamentos.

Vale lembrar que o kit fotovoltaico, ou seja, o conjunto de equipamentos utilizados para a geração de energia elétrica, vai além dos painéis. Também é necessário contar com inversores e baterias, além de alguns outros equipamentos complementares, dependendo das suas necessidades.

Vale ressaltar que a energia elétrica gerada pode ser utilizada tanto em residências quanto em empresas e indústrias. Ela pode ser direcionada para corrente elétrica que corre no imóvel ou para as baterias. No segundo caso, você é capaz de alimentar equipamentos distantes do local no qual a energia elétrica está sendo gerada, bastando, para isso, carregar a bateria para perto do equipamento.

 

Por que investir em energia solar em Salvador?

Existem diversas vantagens em investir em energia solar em Salvador. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura e descubra!

 

Economia na conta de luz

Um dos principais motivos para investir em energia solar em Salvador está relacionado à possibilidade de economia na conta de luz. Afinal, quando você investe nesse sistema, é capaz de gerar uma grande parte da energia elétrica que consome ao longo do dia.

Dessa forma, fica menos dependente da corrente da concessionária de energia elétrica, o que permite que você reduza, significativamente, a sua conta de luz. Para a residência, essa é uma ótima vantagem, uma vez que você é capaz de reduzir o valor dos seus gastos fixos ao longo do mês.

Porém, quando se fala em comércios, empresas e indústrias, isso pode ser ainda mais importante. Afinal, a redução dos custos possibilita a ampliação dos seus lucros!

 

Incentivo da prefeitura

Em 2021, o investimento em energia solar em Salvador se tornou ainda mais vantajoso. Isso porque a prefeitura da cidade lançou um programa de incentivo à geração de energia solar fotovoltaica, que garante descontos na conta de luz e no IPTU do imóvel.

Segundo o programa, quem optar por utilizar a energia solar fotovoltaica, seja em casa, seja na empresa, poderá ter um desconto progressivo de até 10% na conta de luz. Esse desconto depende da área coberta pelos painéis, em comparação com a área total do imóvel. Além disso, já existia o chamado “IPTU Amarelo” na cidade, um programa que dá descontos no valor do IPTU para imóveis que geram energia solar.

 

Sustentabilidade

Investir em energia solar é bom para o bolso, mas também, para o meio ambiente. Afinal, a geração de energia solar fotovoltaica é limpa e sustentável, não consumindo recursos naturais.

Isso significa que, quando você investe nessa tecnologia, é capaz de auxiliar na preservação do meio ambiente ao seu redor. Em Salvador, uma cidade histórica e com um meio tão bonito e valioso, isso se torna ainda mais relevante, uma vez que a preservação dos recursos naturais impacta socialmente a cidade como um todo.

 

Clima favorável

Salvador é uma cidade litorânea, famosa pelo calor e incidência solar. Dessa forma, a energia solar fotovoltaica pode ser ainda mais vantajosa.

Isso porque os painéis solares precisam da radicação solar para funcionar. Quanto mais radiação, mais energia é gerada. Em uma cidade como Salvador, a radiação solar é superior à de tantas outras capitais brasileiras, o que significa que a quantidade de energia elétrica gerada também será maior, o que agrega ainda mais valor ao sistema.

 

Por que contar com a HCC Energia Solar na hora de investir?

Percebeu o quanto pode ser vantajoso e benéfico investir em energia solar, principalmente, em uma capital como Salvador? Afinal, além de todos os benefícios que a energia solar pode trazer, você ainda conta com descontos adicionais devido ao inventivo da prefeitura. Dessa forma, é capaz de investir em uma fonte de energia limpa e sustentável, que permite a economia de recursos financeiros, seja em casa, seja na empresa.

Mas, na hora de investir nessa tecnologia, é essencial contar com parcerias de qualidade. A HCC Energia Solar pode ser a sua maior aliada nesse aspecto. Isso porque somos referência no que se refere a projetos de energia solar, utilizando equipamentos de qualidade e contanto com profissionais experientes para realizar a instalação de todo o sistema.

Além disso, estamos presentes em todo o Brasil. É certo que vai encontrar um dos nossos franqueados perto de você, pronto para ajudar a solucionar todas as suas dúvidas e criar um projeto de excelência para que você comece, agora mesmo, a gerar energia solar fotovoltaica na sua casa ou empresa.

Portanto, como você pode perceber, investir em energia solar em Salvador pode ser uma ótima forma de economizar recursos e ajudar na preservação do meio ambiente. Com isso, você também pode alcançar a autonomia energética que deseja e depender, cada vez menos, da corrente de energia elétrica fornecida pela concessionária.

Quer continuar aprendendo sobre energia solar? Então, aproveite para curtir a página da HCC Energia Solar no Facebook, e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

POSTS RELACIONADOS