A energia solar como boa opção para os residentes de Brasília

A energia solar como boa opção para os residentes de Brasília

A inflação energética de nosso país pode ser sentida em todas as regiões. Da mesma forma, os efeitos devastadores do aquecimento global e do aumento da produção também se fazem presentes em nosso planeta. Eles são consequência direta da produção e uso da energia elétrica em todo mundo.

Assim como em outras regiões do Brasil, a energia solar em Brasília tem ficado cada vez mais famosa. Os motivos para isso são diversos, e vão além da simples economia.

Você deseja saber por que a energia solar em Brasília é uma boa opção para quem reside no local? Preparamos este texto com mais informações sobre o tema. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

 

Por que usar a energia solar em Brasília?

A utilização da energia produzida a partir do sol tem cada vez mais adeptos por todo o Brasil. Nosso país tropical é o cenário perfeito para a produção desse tipo de energia sustentável e limpa. De uma forma geral, temos verões com sol em abundância, e as outras estações não costumam ser muito frias.

Em Brasília, localizada na região central do Brasil, o clima tropical está bem presente, com sol durante a maior parte do ano. Portanto, há um enorme potencial para se produzir a energia solar.

Vale ressaltar que, nos últimos tempos, o Distrito Federal já deu um passo importante. A criação do Brasília Solar ajuda na mitigação dos efeitos da emissão dos gases do efeito estufa.

Esse programa estimula o uso de energia solar fotovoltaica. Tanto em casas quanto em comércios, instituições de ensino ou hospitais, a sua utilização traz diversos benefícios. Quanto mais pessoas aderirem ao uso da energia solar, menos chances o Brasil vai ter de passar por crises energéticas futuras, por exemplo.

 

Quais são os benefícios da energia solar em Brasília?

Há centenas de casas e empresas que usam a energia solar em Brasília. Produzir a própria eletricidade, por meio de sistemas fotovoltaicos, traz diversos benefícios além da economia na conta de luz. Afinal de contas, é um mercado que só cresce.

Quer saber quais são as vantagens da utilização de energia solar em Brasília? Continue lendo.

 

Economia de até 95%

Com toda certeza, esse benefício é um dos mais conhecidos e buscados. Ao instalar seu sistema de energia solar em Brasília, é possível ver uma redução de até 95% em sua conta de energia.

Cada vez mais, vemos a inflação energética atingindo as contas de todo país. Investir na energia solar, portanto, é uma forma de ter um dinheiro a mais sobrando no fim do mês.

 

Valorização do imóvel

O melhor investimento no seu imóvel vai ser a instalação de painéis solares. Não acredita?

Então, saiba que o seu imóvel pode ter uma valorização de até 7%, caso tenha um sistema de energia solar instalado. É claro que a premissa maior da energia solar é oferecer vantagens a curto e médio prazo, mas o seu imóvel vai acabar valendo bem mais a longo prazo.

 

Durabilidade do sistema de geração

Um sistema de geração de energia solar, além de tudo, é bastante durável. A vida útil média das placas solares, juntamente a todo sistema de geração, chega a pelo menos 25 anos. Um sistema duradouro é garantia de se ter todos os benefícios também a longo prazo.

 

Manutenções pouco frequentes

O sistema de geração de energia através do sol é bem simples de se manter. Afinal de contas, ele necessita de bem pouca manutenção.

Elas são feitas, geralmente, de seis em seis meses pela equipe da empresa que a instalou. Ou seja, você não vai ter preocupações ou trabalho para fazer a manutenção, quando ela for necessária.

 

Compartilhamento do sistema

Você sabia que é possível compartilhar o sistema de captação de geração de energia solar? Esse fato depende, obviamente, das suas demandas de energia e do imóvel que vai compartilhar com você. Mas, de qualquer forma, é possível realizar o compartilhamento da energia.

Alguns vizinhos ,até mesmo, se reúnem e formam um consórcio para custear a instalação. Vale a pena, é claro, consultar a empresa antes do projeto, para ver se é possível essa modalidade para as residências.

 

Geração silenciosa de energia

Uma característica dos sistemas de energia solar é que eles são bem silenciosos. Exatamente, não há nada no seu telhado que vai tirar a sua paz, ao contrário do que algumas pessoas acham, ao pensarem em um sistema que produz energia por conta própria.

As placas captadoras, juntamente dos outros componentes do sistema, não emitem nenhum tipo de barulho ao produzirem energia.

 

Benefícios ao meio ambiente

A energia solar também é chamada de energia limpa, justamente, pelo fato de não emitir gases que contribuem com o efeito estufa e o aquecimento global. A produção de energia, nesse caso, depende única e exclusivamente do sol, recurso que nosso país tem de sobra.

O meio ambiente agradece o crescimento das formas de geração de energia solar. Afinal de contas, sabemos como a situação das florestas, dos mares e da natureza de uma forma geral está cada vez pior.

Viu só como há diversas vantagens em se instalar um sistema de energia solar em Brasília? Hoje, muitas pessoas e empresas fazem uso dessa fonte energética.

Nesse cenário, é possível produzir a própria eletricidade por meio dos sistemas fotovoltaicos, que trazem uma série de benefícios. Com certeza, é uma excelente opção para sua casa ou empreendimento.

 

Como a HCC Energia Solar pode ajudar?

Após ver as vantagens que um sistema de energia solar pode proporcionar, você deve está considerando a instalação do seu próprio, certo? Nós podemos ajudar nisso.

A HCC Energia Solar, empresa de engenharia elétrica, foca a instalação de sistemas solares fotovoltaicos. tanto para sua empresa quanto para a casa. Nossos profissionais são preparados para a execução do seu projeto, dando toda assistência, suporte técnico e atendimento de excelência.

Fazer o uso da energia solar apenas traz diversos benefícios. O fator financeiro é um grande atrativo para quem busca esse tipo de energia. Para além disso, utilizar a energia solar em Brasília também favorece o meio ambiente e traz comodidade a quem a instala. Com certeza, é uma boa opção para todos.

Achou nosso artigo interessante? Esperamos que tenha sido útil para você. Caso tenha interesse em adquirir o seu sistema de energia solar, entre em contato conosco! A HCC Energia Solar vai ter o prazer de apresentar para você todos os serviços disponíveis!

POSTS RELACIONADOS