A energia solar como boa opção para os residentes de Guarulhos

A energia solar como boa opção para os residentes de Guarulhos

O preço da conta de luz assusta cada vez mais os consumidores brasileiros. Moradores dos grandes centros e regiões metropolitanas, normalmente, são os que mais sofrem com os valores elevados.

Com os aumentos e as bandeiras tarifárias, a energia solar se tornou a melhor opção para reduzir os gastos com energia elétrica no estado de São Paulo. Para quem mora em Guarulhos, região metropolitana, essa forma de geração é uma excelente alternativa.

Neste texto, vamos mostrar por que usar os raios solares como fonte energética é o ideal para quem vive em Guarulhos. Quer saber mais sobre o assunto e quais são os benefícios da utilização dessa forma de energia? Siga com a leitura.

 

O uso da energia solar em Guarulhos

A energia solar é definida, de forma simples e direta, como a energia que provém do sol. Por ser uma fonte inesgotável e bastante abundante em nosso país, coloca o uso da energia solar como uma ótima opção para quem procura uma alternativa de produção de energia de uma forma limpa.

A energia solar, por vezes referida como energia limpa ou renovável, é chamada assim por conta de não poluir o meio ambiente em sua produção. Em Guarulhos, que é um município de uma das principais regiões de São Paulo, o uso da energia limpa é uma excelente opção.

A região metropolitana da capital, assim como várias outras do Brasil, sofre com o aumento no valor das contas de energia. Uma alternativa para esse acréscimo nos gastos é o uso da energia solar em Guarulhos.

Utilizando suas tecnologias, é possível instalar painéis solares no telhado de uma residência ou empresa. A partir disso, você vai produzir a própria energia elétrica usando a luz do sol.

 

Os benefícios da energia solar em Guarulhos

Agora que você já sabe exatamente o que é a energia solar e seu uso na região de Guarulhos, vamos falar um pouco sobre seus benefícios. É senso comum que a energia solar provém de uma fonte benéfica, não apenas ao meio ambiente, mas também, ao bolso de quem a utiliza. Mas você sabia que os benefícios não param por aí?

Continue lendo e confira, abaixo, as vantagens de se utilizar a energia solar em Guarulhos.

 

Reduza custo

Já pensou em abrir a sua conta de energia elétrica e apenas precisar pagar 5% de seu valor total? Isso é possível, com a instalação de um sistema de energia solar em Guarulhos.

A economia de até 95% é um dos maiores e mais almejados benefícios da energia através do sol. Em um momento de incerteza financeira, no qual as contas apenas aumentam, esse é um benefício e tanto.

 

Ajude o meio ambiente

A energia solar não é chamada de energia renovável à toa. O fato de ser uma forma sustentável de produção de eletricidade, que não depende de mais nada mais além do sol, faz com que o meio ambiente agradeça.

Ao contrário das grandes hidrelétricas, que comprovadamente contribuem para o efeito estufa, a energia solar se utiliza apenas do inesgotável recurso que temos em abundância em nosso país.

 

Valorize seu imóvel

O ato de investir em energia solar pode ser visto como uma despesa por algumas pessoas. Mas o que deve ser enxergado é que o dinheiro gasto vai ser o seu melhor investimento.

Além de uma conta de energia mais enxuta (como mencionamos, em até 95%), seu imóvel ainda vai ser valorizado em até 7%. A futura venda da propriedade, caso aconteça, vai acontecer com o imóvel bem mais valorizado por conta do sistema instalado.

 

Tenha um sistema durável

Investir no seu sistema de geração de energia solar é benéfico por vários motivos. Mas você sabia que ele também é extremamente durável? Sua vida útil é bem extensa e, por isso, a utilização da energia solar reduz significativamente o custo com energia elétrica por pelo menos 25 anos.

É essencial, para isso, fazer as manutenções em conformidade com as recomendações. Desse modo, o seu sistema vai durar muitos anos, levando energia, sustentabilidade e economia para sua vida.

 

Tenha conforto com manutenções pouco frequentes

Como mencionamos, a energia solar é um sistema que necessita de bem pouca manutenção e é extremamente durável. As manutenções em seu sistema vão ser realizadas, aproximadamente, duas vezes ao ano, e sempre pela equipe profissional da empresa de instalação. Ou seja, você não terá trabalho e nem preocupações com isso.

 

Desfrute da sua energia de forma silenciosa

Você sabia que o sistema de geração de energia solar é extremamente silencioso? Algumas pessoas podem até pensar que, por ser uma forma de geração de energia, sempre vai haver algum tipo de máquina ligada no seu telhado.

Mas o sistema fotovoltaico consiste apenas de placas captadoras, do inversor, da bateria para armazenamento e do gestor do sistema. Dessa forma, o equipamento de geração de energia solar consegue ser silencioso ao captar e transferir a energia para sua casa.

As vantagens na instalação de um sistema de energia solar em Guarulhos são diversas e vão muito além do fator econômico. Viu só como pode ser uma excelente opção para sua casa, empreendimento ou prédio?

 

A HCC Energia Solar e seu papel na instalação de energia solar em Guarulhos

Se, após ver todas as vantagens que um sistema de energia solar pode proporcionar, você está com vontade de instalar o seu, está no lugar certo. Neste tópico, vamos falar como podemos ajudar nessa missão.

A HCC Energia Solar é uma empresa de engenharia elétrica que tem foco em instalação de sistemas fotovoltaicos. Temos os melhores profissionais para executar o seu projeto de instalação de energia solar em Guarulhos.

Nossa empresa oferece o melhor atendimento, com suporte e assistência técnica sempre disponível. Nossos profissionais capacitados estão sempre prontos para executar seus projetos e oferecer todo o auxílio necessário.

O uso da energia solar em Guarulhos é extremamente vantajoso. Quem a utiliza tem vantagens, assim como o planeta. Seus benefícios se estendem tanto a curto quanto a médio e longo prazo, ou seja, é um investimento que vale muito a pena.

Gostou de saber um pouco mais sobre a utilização de energia solar em Guarulhos? Caso você tenha interesse, entre em contato com a HCC Energia Solar e saiba todos os serviços que podemos oferecer.

POSTS RELACIONADOS